12 filmes para 2017

13:30


Quem acompanha o blog sabe que eu, Barbara Novaes, sou uma péssima cumpridora de metas. Sim! Eu admito, eu sou péssima com metas. Tanto, que eu ainda preciso terminar a minha meta de leitura de 2016.

Pois bem. Pensando que eu já estou super atrasada e protelando a bendita da meta, eu resolvi apenas continuar com ela esse ano de onde parei. Simples assim. E em vez de fazer uma meta de leitura nova, quero fazer uma meta de filmes para 2017!

Ou seja, eu vou continuar seguindo a meta de leitura de 2016 como se nada tivesse acontecido e o ano não tivesse acabado, e para trazer algo novo para vocês, leitores, eu vou fazer uma lista de filmes que eu quero muito ver, deixei passar por algum motivo e agora eu quero correr atrás do tempo perdido. Lembrando que nenhum deles está na lista do Cinemateka da Fani (se é novo por aqui e não conhece o projeto, clica aqui e saiba mais!).

Vai funcionar assim: Será um filme mensalmente e a crítica/comentário/impressão será lançada no blog todo último dia do mês, por exemplo, janeiro sai no dia 31, fevereiro sai no dia 28 e assim sucessivamente. Dessa forma, eu acredito que consigo sanar (finalmente) a meta de leitura de 2016 e traga uma nova para vocês, combinado?

Então, confira os 12 filmes para 2017:

1 - Clube da Luta (Fight Club, 1999) [Crítica]: Jack (Edward Norton) é um executivo jovem, trabalha como investigador de seguros, mora confortavelmente, mas ele está ficando cada vez mais insatisfeito com sua vida medíocre. Para piorar ele está enfrentando uma terrível crise de insônia, até que encontra uma cura inusitada para o sua falta de sono ao frequentar grupos de auto-ajuda. Nesses encontros ele passa a conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer (Helena Bonham Carter) e a conhecer estranhos como Tyler Durden (Brad Pitt). Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais.


2 - A lista de Schindler (Schindler's List, 1993): A inusitada história de Oskar Schindler (Liam Neeson), um sujeito oportunista, sedutor, "armador", simpático, comerciante no mercado negro, mas, acima de tudo, um homem que se relacionava muito bem com o regime nazista, tanto que era membro do próprio Partido Nazista (o que não o impediu de ser preso algumas vezes, mas sempre o libertavam rapidamente, em razão dos seus contatos). No entanto, apesar dos seus defeitos, ele amava o ser humano e assim fez o impossível, a ponto de perder a sua fortuna mas conseguir salvar mais de mil judeus dos campos de concentração.


3 - O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs, 1991): A agente do FBI, Clarice Starling (Jodie Foster) é ordenada a encontrar um assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura o periogoso psicopata, Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), encarcerado sob a acusação de canibalismo.


4 - O labirinto do Fauno (El laberinto del fauno, 2006): Espanha, 1944. Oficialmente a Guerra Civil já terminou, mas um grupo de rebeldes ainda luta nas montanhas ao norte de Navarra. Ofelia (Ivana Baquero), de 10 anos, muda-se para a região com sua mãe, Carmen (Ariadna Gil). Lá as espera seu novo padrasto, um oficial fascista que luta para exterminar os guerrilheiros da localidade. Solitária, a menina logo descobre a amizade de Mercedes (Maribel Verdú), jovem cozinheira da casa, que serve de contato secreto dos rebeldes. Além disso, em seus passeios pelo jardim da imensa mansão em que moram, Ofelia descobre um labirinto que faz com que todo um mundo de fantasias se abra, trazendo consequências para todos à sua volta.


5 - A chegada (Arrival, 2016): Quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.


6 - O quarto de Jack (Room, 2015): Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.


7 - A 5ª onda (The 5th Wave, 2016): A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.


8 - E.T. – O Extraterrestre (E.T. the Extra-Terrestrial, 1982): Um garoto faz amizade com um ser de outro planeta, que ficou sozinho na Terra, protegendo-o de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia. Gradativamente, surge entre os dois uma forte amizade.


9 - Desventuras em Série (Lemony Snicket's A Series of Unfortunate Events, 2004): Klaus (Liam Aiken), Violet (Emily Browning) e Sunny (Kara Hoffman e Shelby Hoffman) são três irmãos que repentinamente recebem a notícia de que seus pais morreram em um incêndio. Como são menores de idade eles não podem ainda herdar a fortuna de seus pais, o que apenas ocorrerá quando Violet, a mais velha, completar 18 anos. O trio passa então a morar com o Conde Olaf (Jim Carrey), um parente distante bastante ganancioso, que deseja tomar a fortuna das crianças para si. Para atingir sua meta Olaf não medirá consequências.


10 - Gênio Indomável (Good Will Hunting, 1997): Em Boston, um jovem de 20 anos (Matt Damon) que já teve algumas passagens pela polícia e servente de uma universidade, revela-se um gênio em matemática e, por determinação legal, precisa fazer terapia, mas nada funciona, pois ele debocha de todos os analistas, até se identificar com um deles.


11 - Diamante de Sangue (Blood Diamond, 2006): Serra Leoa, final da década de 90. O país está em plena guerra civil, com conflitos constantes entre o governo e a Força Unida Revolucionária (FUR). Quando uma tropa da FUR invade uma aldeia da etnia Mende, o pescador Solomon Vandy (Djimon Hounsou) é separado de sua família, que consegue fugir. Solomon é levado a um campo de mineração de diamantes, onde é obrigado a trabalhar. Lá ele encontra um diamante cor-de-rosa, que tem cerca de 100 quilates. Solomon consegue escondê-lo em um pedaço de pano e o enterra, mas é descoberto por um integrante da FUR. Neste exato momento ocorre um ataque do governo, que faz com que Solomon e vários dos presentes sejam presos. Ao chegar na cadeia lá está Danny Archer (Leonardo DiCaprio), um ex-mercenário nascido no Zimbábue que se dedica a contrabandear diamantes para a Libéria, de onde são vendidos a grandes corporações. Danny ouve um integrante da FUR acusar Solomon de ter escondido o diamante e se interessa pela história. Ao deixar a prisão Danny faz com que Solomon também saia, propondo-lhe um trato: que ele mostre onde o diamante está escondido, em troca de ajuda para que possa encontrar sua família. Solomon não acredita em Danny mas, sem saída, aceita o acordo.


12 - Adeus, Lênin! (Good bye, Lenin!, 2004): Em 1989, pouco antes da queda do muro de Berlim, a Sra. Kerner (Katrin Sab) passa mal, entra em coma e fica desacordada durante os dias que marcaram o triunfo do regime capitalista. Quando ela desperta, em meados de 1990, sua cidade, Berlim Oriental, está sensivelmente modificada. Seu filho Alexander (Daniel Brühl), temendo que a excitação causada pelas drásticas mudanças possa lhe prejudicar a saúde, decide esconder-lhe os acontecimentos. Enquanto a Sra. Kerner permanece acamada, Alex não tem muitos problemas, mas quando ela deseja assistir à televisão ele precisa contar com a ajuda de um amigo diretor de vídeos.


Agora, queremos saber: Já assistiram algum dos filmes listados? E qual a sua opinião sobre ele(s)? Deixe nos comentários!

You Might Also Like

17 comentários

  1. Diamante de Sangue é ótimo! A Lista de Schindler é um dos filmes mais comoventes e lindos que eu já assisti, também já falei dele no blog, sensacional. Parabéns pelo blog, meninas, muito bacana, bonito e interessante! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu sei que estou bem retardatária com os filmes dessa lista HAHAHA mas temos que correr atrás do prejuízo de alguma forma, né?! Ain, vou dar uma passadinha lá no seu blog (: Beijos da Bá!

      Excluir
  2. Confesso que alguns filmes não assisti,o Diamante de sangue é filme incrível,embora seja uma história muito triste.. amei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Confesso que alguns filmes não assisti,o Diamante de sangue é filme incrível,embora seja uma história muito triste.. amei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua meta, eu fiz a minha mas não tão organizada como a sua. Alguns que você citou eu já assisti mas faz tempo, exceto Desventuras em série que assisti recentemente. Anotei o nome de alguns para procurar depois, estou cheia de trabalhos pra fazer, vou tentar fechar o principal hoje e tirar pelo menos no finalzinho pra ver um deles.
    Preciso relaxar, e filmes me fazem tão bem.
    Boa sorte na sua meta!
    bjs
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
  5. O quarto de jack é o meu favorito eu amo demaaaaais!
    www.anneferreirablog.com

    ResponderExcluir
  6. Eu amo Diamante de Sangue, acho triste mas impactante! Muitos eu não conhecia da sua lista e me chamaram atenção, adorei o post!
    www.andrezaduarte.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já assisti alguns ai e super indico também! adorei o post

    ResponderExcluir
  8. Clube da luta é uma obra prima para mim, está entre os meus cinco favoritos. O livro também, os dois tem muitas diferenças, mas são igualmente lindos demais. A dedicação do Pitt e do Norton com a atuação nesse filme é de deixar o queixo caído. Pitt pediu para seu dentista lascar seus dentes já que o Tyler não tem dente perfeitos. Por essas coisas que é meu ator favorito.

    ResponderExcluir
  9. Alguns desses filmes não tinham me chamado a atenção, mas depois que li seus postes acho que vou ver, pois me fez interessar.

    ResponderExcluir
  10. Estou em um caso de amor com o filme o quarto de Jack <3

    ResponderExcluir
  11. Mara seu post
    Clube da luta é bacaninha, mas a lista dsbschindler ebdiamante de aange sao fantásticos
    Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  12. Já hino labirinto DP fauno e é maravilhoso, você não vai se arrepender de ver, os outros filmes também são ótimos, também quero ver A Chegada, parece ser ótimo

    ResponderExcluir
  13. assisti a 5 onda e a chegada filmes ótimos que falam sobre companheirismo e o quanto detalhes são importantes.

    ResponderExcluir
  14. Só tem filme bom aqui, pretendo ver todos o que me falta mesmo é tempo.. mais voutentar arrumar um tempinho pra conferir todos os filmes...
    http://blogmirandacombr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ainda não assisti nenhum deles, mas estou com MUITA vontade de assistir "O Quarto de Jack", "A 5º Onda" e "Clube da Luta". Mas vou dar uma olhada nos outros que você recomendou também
    Bjoss

    http://rabiscandohistoriass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Obrigado pelo post, muito bons filmes. Jeremy Renner é um homem muito carismático e Professional, se entrega a cada um dos seus projetos. Em Arrival filme fez uma atuação maravilhosa. O filme tem uma grande historia e acho que o papel que ele interpreta caiu como uma luva, sem dúvida vou ver este filme novamente.

    ResponderExcluir

O que achou? Deixe seu comentário! :)
Obrigado por nos visitar

Refração Cultural no Facebook

Refração Cultural no Twitter

Subscribe