Os 10 vilões do cinema que amamos odiar

23:39

Vilão é sempre aquele personagem que queremos simplesmente odiar para o resto das nossas vidas, ter repulsa dele. Mas nem sempre isso acontece. As vezes o vilão é tão boa pinta, ele é tão incrível em suas maldades ou até mais carismático que os próprios mocinhos, que é inevitável não amá-lo. Então, eu listei aqui os 10 vilões que no mínimo todo mundo adora e, as vezes, até torce à favor do triunfo deles que dos próprios mocinhos.


Loki

O mais carismático de todos os vilões Marvel, sem dúvida alguma, é o Loki. Sarcástico, engraçado e letal, o filho adotivo do deus Odin rouba a atenção quando está em cena, ofuscando até mesmo os heróis.


Coringa

Psicótico e lunático, o arqui-inimigo do Batman não poderia ficar fora dessa lista. Seus planos sangrentos, suas várias explicações para a cicatriz em forma de sorriso no rosto e o grande sonho de derrotar o vigilante de Gotham City transformam o personagem num ser icônico, quem não comemorou quando a grande maldade de Coringa, em Batman: O Cavaleiro das Trevas, deu certo?


Bellatrix Lestranger

Já deu pra notar que eu gosto dos psicóticos, né?! Extremamente desequilibrada, fiel e devota ao grande vilão de Harry Potter e sanguinária, Bellatrix Lestranger é a deusa das vilãs. E só para provar isso, Bella tem em sua lista de crimes a execução da tortura do casal Longbottom até que ficassem loucos e, ainda não satisfeita, o assassinato do próprio primo. 


Voldemort

Desde criança com um talento especial para maldades, Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado assombrou por muito tempo o mundo bruxo de Harry Potter. Com um regime tirânico e ditatorial, o Lorde das Trevas subiu ao poder duas vezes, fragmentou sua alma em sete pedaços para evitar a morte, assassinou o pai e sua família paterna e retornou praticamente das cinzas após o ataque que ele mesmo efetuou contra a família Potter, ao tentar matar o pequeno Harry, uma proteção lançada por Lili Potter para a segurança do filho fez com que Tom Riddle quase morresse.


John Doe

E mais um psicopata nessa lista. O vilão de "Seven" é o que podemos chamar de vilões que se deram bem. Bom, mesmo que seu fim possa não ter sido tão feliz, pelo menos o plano saiu como o esperado. John segue uma lógica macabra dos sete pecados capitais para cometer assassinatos, levando os dois detetives responsáveis pelos casos à loucura.


Capitão Barbossa

Ele pode ser mentiroso, ganancioso e desleal, mas como não amar o capitão que comanda o pérola negra e uma tripulação de zumbis que passa a eternidade tentando recuperar as moedas do tesouro do Baú de Cortés para se livrar de uma maldição lançada sobre ele?


Michael Corleone

Acreditamos que ele fosse o mais manso do rebanho de Don Vito Corleone, mas nos enganamos com o jeito calmo e de bom moço do herói de guerra da família italiana. Michael, que desprezava o jeito de ganhar a vida do pai, acabou conquistando seu lugar como o chefe da família e o padrinho da máfia, comprando policiais, políticos, se envolvendo com cassinos e até eliminando os inimigos quando necessário.


Sauron

O criador do "Um Anel", o senhor do escuro, aquele que podia controlar todos os anéis, o senhor dos anéis, imensamente poderoso, retomando a forma e o poder após cair por várias vezes. O olho sem pálpebras que vigia tudo de sua torre em Mordor, espalhando trevas, medo e morte por onde passava, travando a Guerra do Anel no final da terceira era. Possuidor de qualidades exemplares para um vilão, não acha? Impossível uma lista de vilões sem o maior vilão da Terra-Média.


Moriarty

Quem não é fã do maior detetive de todos os tempos, Sherlock Holmes? (Eu sou. E muito, não é atoa que eu tenho a coleção completa das obras do Sherlock, né?!) Pois é, mas o homem mais inteligente dos livros e cinema tem um vilão à altura. O professor Moriarty é um grande estrategista e arquiteta os maiores crimes desafiando o raciocínio de Holmes e seu fiel companheiro, Watson, a desvendar planos macabros e sempre dando um jeito de nunca ser apanhado.


Darth Vader

Não existe uma lista dos vilões mais amados sem ele. Eu não tenho nem palavras para descrever o vilão mais amado de todos os tempos. Se já era fácil se apaixonar por Vader só pela sua grande habilidade em controlar a Força e a sua imponência, depois que acompanhamos a transformação de Anakyn Skywalker passando de cavaleiro Jedi à aprendiz Sith, convenhamos que é de se criar vínculos emocionais por séculos.


Depois de revisitar essas histórias, fico me perguntando: o que seria de nossas vidas sem os vilões? São eles que fazem a história ter um porquê, mais ação, complicam a vida do mocinho, que traz emoção e nos convida a tentar entender suas motivações para aqueles planos e maldades ou, simplesmente, se impressionar com até que ponto um vilão pode se arriscar para alcançar o que almeja e superar até mesmo a lógica na elaboração de sua escalada rumo ao topo.


You Might Also Like

3 comentários

  1. Concordo com a maioria, pra mim só faltaram 2 vilões que eu prefiro mais que os "mocinhos", o Chuck de Brinquedo assassino e o Jason, kkkkkkkkkkkkkk
    E não esqueça de comentar quem te deu a coleção do Sherlock Holmes

    ResponderExcluir
  2. Loko! Ver John Doe na lista foi surpreendente! Vilão estilo coringa - cachorro sem coleira - mas crânio! Ponto com nó!
    Mas um que vale a pena pelo "ódio" que você cria pelo personagem - sherika do filme Mogli! Esse sim é vilão!

    Lugo

    ResponderExcluir
  3. amei o post, alguns vilões eu não conhecia, mas outros com certeza não poderia deixar de estar nessa lista! Afinal, roubam mais a cena que os mocinhos!

    ResponderExcluir

O que achou? Deixe seu comentário! :)
Obrigado por nos visitar

Refração Cultural no Facebook

Refração Cultural no Twitter

Subscribe