[TAG] 20 músicas

23:42

Nessa nova fase do Refração (Layout novo, novos projetos e quase completando aniversário), pensamos em diversificar cada vez mais o conteúdo dele, afinal essa é nossa missão. E algo que concordamos em compartilhar mais com vocês são coisas relacionadas a música. Não há ninguém nesse mundo, universo, galáxia (me apresente quem disser que conhece) que não escute uma música e não se lembre de uma situação, uma pessoa, um lugar, um momento da vida, não é verdade?!

Por isso, é que hoje vai rolar uma TAG super legal e fácil aqui no RC. É a TAG 20 músicas e o objetivo dela é você contar para os outros vinte músicas que tem a ver com você em determinadas ocasiões. Então, vamos deixar de papo furado e conheça quais são as minhas vinte canções!



1- Uma música favorita

Eu não tenho uma música favorita, eu costumo dizer que eu tenho a música do momento. E acreditem, eu sou bem atrasada com esse lance de música ou até mesmo apegada a músicas mais antigas, então não é nenhum pouco estranho que na minha resposta venha uma música que nem na rádio toca mais como a favorita. Ela é aquela música que eu tenho que escutar todos os dias até que ela vá se aconchegando em um cantinho da minha mente e eu acabe desapegando e dando espaço para outra, sabe?! E a da vez é Chandelier, da Sia.



2- Uma música que você mais odeia

Eu não tenho nenhum problema com os mais diversos estilos musicais, tem lá umas músicas de sertanejo raiz que eu não sou muito chegada (minha família é nordestina, então as vezes eu ouço), mas tem uma que eu começo a ouvir, é automático o dedinho ir lá mudar de música. É a Se eu te pego, te envergo, do Sorriso Maroto.



3- Uma música que te deixa triste

Eu sou muito emotiva, então eu tenho uma playlist da depressão, porque parece que quando você está na bad, você procura as músicas que te deixam mais na bad ainda para ouvir. E o rei da minha playlist da depressão é sem dúvida alguma Ed Sheeran. A que ultimamente eu não estou podendo ouvir que já começa o aperto no peito é Photograph, mas palavra que não tem nada a ver com a história de Como eu era antes de você, apesar de ser a música tema do filme.



4- Uma música que te lembra alguém

Nem sempre esse alguém é um namorado, um crush, nem sempre. Ele pode ser uma amiga e a música Nightmare, do Avenged Sevenfold me faz lembrar muito de uma velha amiga. Ela era muito fã da banda e eu ainda não havia escutado o som deles, ela acabou por me mostrar essa música e toda vez que eu a ouço ainda me lembro da gente dividindo os fones para escutá-la durante a aula do curso de técnicas bancárias.



5- Uma música que te deixa feliz

Essa é fácil! Se, do Djavan. Só pelo simples fato de amar a letra, a melodia, a voz, tudo dessa música. Só pelo simples fato dela ter sido composta.



6- Um música que te lembra um momento em especial

Hoje a noite não tem luar, com a interpretação de Renato Russo. Imagine a cena, nós no carro, essa música tocando, o trânsito parado e um pedido de namoro inesperado. Simplesmente, inesquecível.



7- Uma música que você conhece a letra inteira

Faroeste Caboclo, do Legião Urbana. Só porque é Legião Urbana



8- Uma música que te faz dançar na hora que toca

Tem uma música, que quando toca, é involuntário até o movimento do pescoço virando para saber de onde o som está vindo, para agradecer a pessoa por despertar o meu corpo para os movimentos. Bang, da Anitta.



9- Uma música que te ajuda a dormir

Gente, é muito difícil eu dormir ouvindo música, afinal eu escuto ASMR (se você nunca ouviu falar, eu comentei sobre isso aqui) para pegar no sono, mas tem uma música que quando eu ouço, me sinto bem relaxada, é Not About Angels, da Birdy.



10- Uma música que você gosta em segredo

Aaah, se eu contar não será mais um segredo, né?! Brincadeira.. Eu gosto muito da música Suíte 14, do Henrique e Diego. Me julguem!



11- Uma música que você se identifica

De lá pra cá, do Scracho. Essa música é sobre mim, só pode. Até o local das minhas futuras tatuagens eles adivinharam!!!



12- Um música que você amava e agora odeia

Decode, do Paramore. Só larguei, só.



13- Uma música do seu disco favorito

Eu não tenho discos, não sou de ouvir a discografia completa de cantores, mas um CD que eu ouvi de cabo à rabo foi o Alegria Compartilhada, do Forfun. Apesar de gostar de várias músicas e algumas competirem pelo pódio, Morada é faixa que mais ouvi desse disco.



14- Uma música que você consegue tocar em algum instrumento

Hino à alegria, de Beethoven. Aprendi quando eu fazia aula de música e tocava flauta doce.



15- Uma música que você cantaria em público

Com toda certeza, Por enquanto, de Cássia Eller. Muito amor por essa música



16- Uma música que você gosta de ouvir quando está dirigindo

Eu ainda não dirijo, mas quando estou no carro, adoro ouvir Hotel California, do Engles. É automático, entrou no carro... "Cadê  CD de Hotel California?"



17- Uma música da sua infância

Ragatanga, do Rouge. Essa época, era uma febre formar grupos covers infantis e minha irmã mais velha em parceria com minhas professoras de balé montaram um do Rouge, dancei muito o Ragatanga. E eu amava tudo aquilo!



18- Uma música que ninguém esperava que você gostasse

Baile de favela, do Mc João. Mas, calma, eu curto o que chamam de "versão light". Não sei o que acontece, mas curto, aquela batida é muito contagiante, não pode começar a tocar que eu libero o meu lado favela e canto a música inteira.



19- Uma música que quer (ou tocou) no seu casamento

Eu fiquei responsável por cuidar da playlist do casamento da minha irmã e teve tanta música que quase não teve tempo suficiente de festa para tocar todas. Mas uma que não vai poder faltar de jeito nenhum no meu casamento é A While New World, música tema do Aladdin.



20- Uma música que tocaria no seu funeral

E para me despedir com chave ouro dessa vida, não poderia ser diferente, Encontro e despedidas, da Maria Rita, afinal: "São só dois lados da mesma viagem... É a vida desse meu lugar!".



Como todo final de qualquer TAG, esses são os cinco escolhidos que eu quero saber quais as suas 20 músicas:

Sure, we have a blog
Solstício e Equinócio
Vestindo o Tédio
Bluebell Bee
Purpurina Ácida

Alguma das minhas músicas seria a sua também? Deixe nos comentários quais músicas se encaixariam melhor para você em cada situação!



You Might Also Like

5 comentários

  1. Que legal essa tag! Vou fazer, com certeza porque amo música! Adorei ver Legião Urbana e Djavan na sua lista. Obrigada por me indicar!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  2. Nunca me identifiquei tanto com isso de não ter uma música favorita e ser atrasada com os lançamentos e apegadas a músicas antigas! E adorei as músicas que vou escolheu, muito amor por Se, Por Enquanto, Hotel California, e olha eu bem que tento com Faroeste Caboclo, mas é difícil, haha!
    Obrigada pela indicação, já estou escolhendo as músicas aqui, em breve posto no blog. :D

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Obrigada por me indicar, vou responder sim! Gosto muito de Chandelier também. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Moçaaaaaaa!
    Adorei essa Tag, adoro responder tags musicais, então logo mais responderemos no blog hahah
    Eu também escuto ASMR pra dormir, bate aqui o/
    E nossa, parabéns porque você sabe Faroeste Caboclo de cor, não é pra qualquer um hahahaha

    Um beijo,
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tô encantada com essas escolhas, é uma música mais linda que a outra. Adorei a ideia do post <3

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir

O que achou? Deixe seu comentário! :)
Obrigado por nos visitar

Refração Cultural no Facebook

Refração Cultural no Twitter

Subscribe