Lidos em Fevereiro 2016

15:30

Olá leitores!!

No mês de fevereiro consegui manter a média de 4 livros, o que foi um fato inédito. E creio que se continuar nesse ritmo vou conseguir cumprir minha meta de ler 50 livros no ano. Mas comemorações a parte, hoje vim mostrar pra vocês o que eu li em fevereiro.



Diferentemente de janeiro, em fevereiro eu li, predominantemente, livros digitais. O que foi ótimo por um lado, já que eu leio muito mais rápido, mas por outro me empacou um pouco nas leituras com os livros físicos. Algo que estou tentando lidar até agora. E também, em fevereiro eu não li, literalmente, nada da minha TBR 2016. Apesar disso,  as leituras foram ótimas. Antes de ir, de fato, aos lidos do mês, peço desculpas pelo sumiço e pela inconstância nos posts, juro que eu e a Ba estamos tentando normalizar o cronograma de postagens.

1. Fangirl - Rainbow Rowell


No último post de Lidos do Mês, eu disse que estava realmente empenhada em ler tudo da senhorita Rowell. E eu não menti nem um pouco. Já estou separando a minha próxima leitura da autora e com certeza Fangirl já é meu favorito. Como já preparei uma resenha que estará disponível aqui em breve, não vou falar muito sobre o livro para manter o suspense. 

2. Garota Exemplar - Gillian Flynn

Acho que vocês devem estar cansados de ouvir eu falar o quanto amo a escrita da Gillian Flyyn, mas é verdade gente eu realmente amo. O primeiro livro que li da autora foi Objetos Cortantes (e já estou super ansiosa pra saber como vai ficar a adaptação do livro para série) e amei logo de cara, com Garota Exemplar não foi diferente. Porém, dessa vez construí vários prós e contras, porque apesar da escrita da Flynn ser fantástica, na minha modesta opinião o livro deixou um tanto a desejar em alguns pontos.



Resumidamente, Garota Exemplar conta a história do casal Amy Elliot e Nick Dunne, que estão completando 5 anos de casamento, mas nesse dia Amy desaparece e a única coisa que resta é uma cena de destruição na sala de sua casa. O enredo acompanha a investigação do caso de desaparecimento de Amy e ao longo do seu desenvolvimento a polícia volta suas suspeitas para Nick, que tem que se desdobrar para provar sua inocência.

3. Garota Online - Zoe Sugg



Desde antes da publicação do livro aqui no Brasil, eu já tinha uma certa curiosidade com esse livro, pelo fato, de falarem que o livro, na verdade, foi escrito por um ghost writer (escritor fantasma). Mas comecei a lê-lo por um motivo muito aleatório, que eu nem lembro agora. E no final, acabei me envolvendo com a história e apesar dos boatos de ser escrito por um ghost writer, achei muito cara da Zoe Sugg todo o enredo.



4. À Procura de Audrey - Sophie Kinsella




Para fechar o mês resolvi pegar um livro da rainha do chick lit, só que dessa vez se aventurando em um YA. A escrita dela nesse livro ficou bem diferente, apesar de ela usar o humor ainda, mas tudo está bem sútil por conta do tema central ser um pouco mais delicado. O livro é narrado por Audrey que há algum tempo vem sofrendo de transtorno de ansiedade, que começou devido a vários eventos de bullying que ela sofreu na escola. Reclusa em casa e tentando restaurar sua antiga personalidade, ela tem de lidar com a família nada convencional e com o amigo do seu irmão que em meio tudo tenta conversar com ela, depois de algumas tentativas eles acabam tornando-se amigos e Linus  passa a ser seu porto seguro para enfrentar toda essa fase da sua vida.


Ufa, então foi isso! Nem tinha percebido que em fevereiro só li autoras, fiz um mês girl power sem querer haha. Não deixe de comentar o que achou das minhas leituras e se você quer resenha de algum desses livros. Beijos <3



You Might Also Like

3 comentários

  1. YAYYY palmas pra Lê que leu 4 livros nesse mês curto!
    Eu li 2 naquelas hhahah Não tá favorável.

    Amei suas leituras, e tô doida pra ler esse da Sophie Kinsella, aguardando uma promoçãozinha da amazon né?!

    Beijoooss♥
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tô louca para ler Garota Exemplar adoro o esse tipo de gênero! E os outros eu não conhecia, gostei das histórias vou procurar.

    *Beijokas -Hellen Barros

    ResponderExcluir
  3. Fangirl é um dos meus favoritos também! E esse ano quero ler mais livros da Gillian Flynn, só li Garota Exemplar - e adorei o livro, mesmo o final tendo me decepcionado um pouco.

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir

O que achou? Deixe seu comentário! :)
Obrigado por nos visitar

Refração Cultural no Facebook

Refração Cultural no Twitter

Subscribe