2º Encontro para Blogueiros Globo Alt

21:45

YAAAY leitores,

Sabemos que hoje é domingo, que não costumamos postar por aqui nesse dia, mas não poderíamos deixar de falar sobre o 2º encontro de blogueiros promovido ontem, dia 20 de Fevereiro, pela editora Globo Alt, na Livraria Cultura do Shopping Borboun.




A editora reuniu diversos blogueiros para divulgar sua linha editorial de lançamento para o 1º semestre de 2016. E nós estávamos por lá para trazer toda a novidade em primeira mão aqui e dividir com vocês nossas expectativas com os títulos.

A Globo Alt está trabalhando na publicação de nove livros, então, faremos algo diferente por aqui e, como esse post está sendo escrito por nós duas, Letícia e Barbara, dividiremos os títulos para expor nossas impressões. Como os títulos serão lançados ao longo do semestre, nem todos estão traduzidos, por isso alguns títulos aqui estarão em inglês e há a possibilidade de serem traduzidos quando forem lançados, de fato.

Barbara:


Atlântida, O gene – A. G. Riddle

Eu, particularmente, fiquei bastante empolgada com o enredo. Eu curto ficção científica e o livro está prometendo uma narrativa cheia de ciência, história, enigmas e mistérios. Esse é um dos títulos que vou acompanhar e aguardar lançamento.


“Em uma expedição na costa da Antártida, pesquisadores encontraram uma misteriosa estrutura enterrada em um iceberg. A milhares de quilômetros dali, na Indonésia, a Dra Kate Warner pesquisa a cura para o autismo por meio de experiências genéticas em crianças. Quando essas crianças são sequestradas, um agente de segurança altamente habilitado acredita ter encontrado uma ligação entre esses dois fatos e busca desvendar uma conspiração global que ameaça toda a humanidade”.

Jogos macabros - R. L. Stine


Estávamos nós, tranquilas, vendo a equipe de comunicação nos expor o catálogo de lançamento da Globo Alt, eis que me aparece este título. Medo, mistério, suspense, todo o ambiente propício para muitos sustos. É o retorno de uma aclamada série de terror chamada Rua do Medo, que após duas décadas renasce graças aos pedidos de vários fãs ao ator pelo twitter. Se eu tenho expectativas?? Galera, o nome de R. L. Stine já está no meu caderninho de autores para ler até bilhete de tempo de 
escola.

“Os amigos de Rechel Martin avisaram para que ela não fosse ao aniversário de Brendan Fear, na propriedade da família dele na macabra ilha do Medo. Mas Rachel tem uma queda por Brendan e está muito animada por ter sido convidada. Ele elaborou diversos jogos para animar a festa, mas um que ninguém havia planejado começa a acontecer misteriosamente, os convidados começam a morrer, um por um”.

Wild Crush – Simone Elkeles

De todos os títulos apresentados, esse é o que menos me chamou atenção, talvez pela temática que não me instiga muito, talvez por não conhecer muito sobre a estética da autora, mas isso parece não desmerecer a narrativa. Muitos dos outros blogueiros que estavam no evento pareceram muito empolgados com o lançamento do segundo livro da autora pela Globo Alt. Então, é esperar para ver mesmo.

“O bad boy Vic Salazar é o tipo de cara que quebra todas as regras, exceto uma: não dar em cima da namorada de seu melhor amigo. Ele gosta dela há anos, mas não importa. Monika Fox está em território proibido. Porém, uma tragédia irá aproximá-los, e o desejo entre eles ficará incontrolável. Eles conseguirão manter as regras que eles mesmos jurarão nunca quebrar?”

O amor nos tempos do ouro – Marina Carvalho

Quem acompanha o RC sabe o quanto sou apaixonada por literatura brasileira, tanto contemporânea quanto a clássica. E me deu muito orgulho saber que há escritores que estão resgatando a própria história brasileira por meio de literatura. A autora esteve no evento e ela mesmo nos contou como foi o processo de escrita e pesquisa para a concretização do romance. Podem esperar que esse livro esteja entre os títulos da minha meta de leitura para o 2º semestre de 2016.


“Cécilie Lavigne é uma franco-portuguesa que veio ao Brasil consolidar um casamento arranjado com um aristocrata de Minas Gerais, um abastado dono de terras e de escravos, bem mais velho que ela, e por quem ela sente profundo desprezo. Enquanto lida com o turbilhão de sentimentos que a desequilibra, Cécilie viverá diversas provocações nessa nova terra que será sua casa, e talvez se entregue a um grande amor”.







Letícia:


The Wrath & The Drawn – Renée Ahdieh


Essa é uma releitura do clássico Mil e Uma Noites (que é um dos contos mais antigos da literatura, tido por alguns historiadores como o primeiro do gênero, e é claro, um clássico da literatura universal). A autora traz em um contexto mais jovem e de fácil acesso a famosa história da garota que casa com um rei, que tem como "hábito" matar suas esposas após a primeira noite do casamento, mas ela consegue sobreviver contando toda noite uma história. Apesar do livro fazer parte de uma trilogia, esse primeiro volume tem começo meio e fim, e já estou curiosíssima para ler.

“Khalid é um rei terrível a cada noite escolher uma noiva diferente só para ter o prazer de vê-la morta pela manhã. Quando a melhor amiga de Sherazade se torna vítima de Khalid, ela resolve se voluntariar como noiva, determinada a ser a única sobrevivente e a acabar com a onda de assassinatos de uma vez por todas. A cada noite Sherazade narra uma nova história ao rei que, encantado, a mantém viva para saber o que mais ela tem para contar”

Morning Star - Pierce Brown

Esse é o último livro da trilogia Red Rising e apesar de ter acabado de começar a ler a série, mal posso esperar para chegar no fim. Comecei a ler, por causa das constantes indicações do Vitor Martins, que foi quem falou sobre o livro no evento, muito mágico, não?! ❤



“Depois de anos se escondendo entre os Ouros. Darrow está finalmente pronto para se revelar e brigar abertamente pela revolução. Mas nenhuma luta da vida de Darrow foi facilmente vencida, e essa disputa final será a mais angustiante de todas. Para vencer, ele precisará inspirar outras pessoas oprimidas, destruir o mundo que os cruéis opressores construíram e reivindicar um destino que foi por muito tempo negado”

Os Segredos de April, May e June - Robin Benway

No evento nos garantiram que há um por que para os nomes April, May e June. E eu já estou curiosa para ler. As três meninas são irmãs cada uma com a sua personalidade e estão passando por problemas familiares, em meio a tudo isso elas descobrem que tem poderes e começam a usar isso para facilitar as coisas em suas vidas. A leitura parece ser bem leve, mas com um elemento que nos leva a reflexão. E eu que ando viciada em YA já quero ler para agora.



“Durante o divórcio de seus pais, as irmãs April, May e June descobrem ter adquirido poderes especiais. April pode ver o futuro, May consegue ficar invisível e June lê mentes. Essas habilidades vão ajudá-las a enfrentar o inferno que pode ser o ensino médio e a superar o ano mais difícil de suas vidas. Com o tempo, elas descobrem que existe entre elas um poder muito maior do que suas habilidades especiais o amor entre irmãs”

Wicked Heart - Leisa Rayven


Esse é o terceiro volume da série Starcrossed, os dois primeiros livros são Meu Romeu e Minha Julieta. O gênero não é um dos meus favoritos, mas em um vídeo que autora fez e eles apresentaram pra gente, vi que a autora é muito simpática e tem muitos fãs. E sim, a história tem potencial, parece ser cheia de altos e baixos e ter aquela pitada de humor.

“Liam é uma das maiores estrelas de cinema do mundo e é o único homem qur Elissa amou. Depois de ficar fora da vida dele por seis anos, ele e sua noiva irão estrelar um novo show da Broadway, espetáculo do qual Elissa será a assistente do palco. Durante os ensaios noturnos, os dois irão se reaproximar, e a linha que divide o que é e o que poderia ter sido entre eles ficará estremecida”

E Se For Você? – Rebecca Donovan

Le: De longe Quem é Você, Alasca? é um dos meus livros favoritos do John Green e o paralelo que fizeram entre um livro e outro só me fez querer mais ler. E a capa ficou um amorzinho, mesmo eu não sendo fã de capas com pessoas. Tenho a impressão que lerei o livro em dois dias no mínimo. E o que dizer do cuidado e os detalhes na decoração do evento? Estou simplesmente apaixonada pela equipe da Globo Alt.


Bá: Eu, sinceramente, lembrei muito de "Quem é você, Alasca?" na apresentação desse livro. Não porquê, eu acredite que a história seja parecida, não é isso, mas a capa, o jeito como foi exposto e até os próprios colaboradores da editora fizeram uma comparação com a obra de John Green. Se isso foi ruim para a minha primeira impressão do livro?? De jeito nenhum! A narrativa parece doce, leve, envolvente. Sem falar que ganhamos exemplares, o que nos instiga mais a ler. E toda a decoração do evento e até mesmo o coffee que teve após, foi inspirado no livro. Estou ansiosa para iniciar a leitura e logo compartilho minhas impressões da obra aqui com vocês!


“Cal acaba de entrar na faculdade e divide seu tempo entre as aulas e festas com os amigos. Até que ele encontra Nicole Bentley, por quem ele foi apaixonado quando criança, e de quem nunca mais tinha ouvido falar desde que se formaram na escola, há mais de um ano.
O único problema é que... aquela garota não é Nicole. Ela é idêntica à menina que conviveu com Cal, mas seu nome é Nyelle Preston e, ao contrário de Nicole, essa garota é impulsiva e ousada, e só quer aproveitar a vida. Quando os segredos do passado e do presente começam a colidir, de uma coisa ele poderá ter certeza: nada é o que parece ser.”

Acho que em poucos momentos nos sentimos tão próximas do que é todo o processo de publicação de um livro, desde a escolha do título até ele chegar nas estantes das livrarias. No encontro pudemos conhecer tudo isso e a equipe que dos bastidores fazem nossa vida de leitor acontecer. Eles falaram sobre o processo de criação da capa, gente! E o melhor foi saber que eles fazem isso com todo o carinho e são tão leitores quanto a gente e conhecemos o Vitor Martins, gente haha.

Vitor Martins e Letícia, com o maior sorriso de quem acabou de tietar haha

Conte nos comentários quais títulos te chamaram mais atenção e quer ler pra ontem!


You Might Also Like

7 comentários

  1. Que amooooooooor♥

    Eu fiquei muuuito curiosa pelo livro da Marina Carvalho, ainda mais por ser ambientado no brasil♥♥♥

    E MEU DEUSO, da próxima vez toma que a gente se veja :((((

    Um beijo,
    Paloma
    www.surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHH ♥

      A proposta da Marina Carvalho é realmente diferente do que a gente está acostumado a ler. Estou bem curiosa também, nunca ouvi falar de algum romance de época ambientado no Brasil. Estou aguardando aqui ansiosamente.

      E SIMM, da próxima vez temos que nos ver.

      Beijão!

      Excluir
  2. Não conhecia esse selo da editora Globo, ele me parece ser muito mais atrativo que os outros selos. Aquele livro da Marina Carvalho me chamou atenção, não sei se foi pela época em que se passa ou pela sinopse que me prendeu.

    Abraços!
    Uma Leitura Qualquer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel,

      Acredite, ele me empolgou tanto quanto a você! E sim, conhecemos a equipe e eles são uns amores, e os títulos são alternativos e não estão naquele padrão de "Livros modinhas", mas só pelo que já tivemos contato são ótimos. E o cuidado da editora com a tradução, edição, ao meu ver, parecem muito boas. Vale a pena conhecer o selo.

      Beijos na pontinha do nariz!

      Excluir
  3. Que legal esse evento! Fiquei curiosa pra ler E se for você?, já li Quem é você, Alasca? e gostei bastante e, pela sinopse, parece que vou gostar desse também.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia,

      E Se For Você? está na minha estante me chamando pra ler a todo momento, mas agora voltaram as aulas da faculdade e já tem aquela lista gigante de leitura pro semestre. Mas assim, que tiver um tempinho vou ler, fiquei muito curiosa e empolgada com a sinopse, espero que minhas expectativas não sejam frustradas.


      Beijos.

      Excluir
  4. Eu quaaase fui nesse encontro, acabei não conseguindo ir, então fico feliz que vocês estão relatando aqui como que foi! :D
    Já li alguns livros do R.L. Stine e gostei bastante, então vou ficar de olho nesse lançamento! Pela sinopse de E Se For Você? me lembrou mesmo um livro do John Green, agora fiquei curiosa pra conferir.

    E meninas, indiquei o blog de vocês pra uma tag. Se alguma de vocês puder dar uma olhadinha ;)

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir

O que achou? Deixe seu comentário! :)
Obrigado por nos visitar

Refração Cultural no Facebook

Refração Cultural no Twitter

Subscribe