#TAG: Problemas de um Leitor

04:52


Olá, tudo bem?

Antes de mais nada, parabéns à todos os leitores que se aventuram nos mundos criados pelos livros. Sim, eu sei, é dia 08 de janeiro, já! Mas, como eu não dormi e ainda são 04h00 da manhã, estou ainda em "Dia do Leitor". Então, como a Lê já explicou (se você ainda não viu o post dela, dá um clique aqui e dá uma olhadinha), vou dar andamento a nossas comemorações:

As perguntas da TAG foram retiradas do vídeo da booktuber Tatiana Feltrin:


1. Você tem 20 mil livros para ler. Como você decide o vai que ler?

Olho todos os títulos e começo pelo que tenho mais vontade e curiosidade de saber a história. Sempre funciona!

2. Você está no meio de um livro, mas não está gostando. Você para ou continua?

Vou confessar que posso estar sofrendo miseravelmente (Letícia sabe bem disso), mas eu costumo continuar. Missão dada, é missão cumprida, e mesmo que eu não tenha uma boa leitura, é a experiência que deve ser levada em conta.

3. O fim do ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como?

Eu sou péssima com metas, então, eu não me abalaria tanto. Deixo o ano acabar, começo o próximo, novas metas (com os livros que ainda não li no ano anterior) e deixemos rolar novamente.

4. As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso?

No primeiro momento, choro, me lamento, faço o drama. Depois me recupero, lembro que irá sair edições mais bonitas e caso não sai, bom, é a vida, paciência.

5. Todo mundo, incluindo sua mãe, gostam de livro que você não gosta. Como você compartilha esses sentimentos?

Um pouco chato ter pessoas próximas que não gostam do mesmo que você, gera uma limitação. Mas, gente, grupo literário nas redes sociais está ai pra isso, vamos compartilhar com o amiguinho. O que não gostam na sua casa ou na roda de amigos, outras pessoas devem gostar, afinal, no meio de sete bilhões de pessoas no mundo, você não deve ser o diferentão, né?! Vamos combinar!

6. Você está lendo um livro e você está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?

Eu choro, não vou nem tentar dizer que não, porque é experiência própria. Uma vez, no meu trabalho, eu costumava ler quando não tinha nada o que fazer (discretamente, claro). E chegou uma parte que realmente cortou meu coração, não deu, chorei na mesa do escritório mesmo, ali, quietinha no meu canto, tentando não ser percebida. Rezo até hoje para que ninguém tenha reparado!!!

7. A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?!

Se eu não lembro, eu leio novamente. Se eu amo a série, qual o problema de reler um dos livros, não é verdade?!

8. Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz às pessoas NÃO quando eles perguntam?

Eu sou péssima em mentir, então, eu sou muito sincera. Digo que sou muito apegada com meus livros, que a pessoa pode vir na minha casa todo dia se quiser para ler, que eu ajudo a encontrar alguém que empreste o exemplar, mas que eu costumo emprestar. 

9. Déficit de Atenção. Você não conseguiu ler os livros que queria no último mês. O que você faz para voltar a ler mais?

Tento pegar uma leitura bem leve e começar a ler em meus momentos ociosos. Tenho que admitir que tenho essas bad's com frequência.

10. Há muitos livros novos que foram lançados e que você está morrendo de vontade de ler! Quantos deles você realmente compra?

Eu sou viciada em comprar livros, se me deixar eu tenho uma livraria só pra mim, mas eu costumo comprar apenas os que estiverem em conta, os que estão com um preço menos acessível tento pegar emprestado com alguém e, se realmente me conquistar, eu compro futuramente, com um preço mais camarada, para coleção.

11. Depois de ter comprado os novos livros que você tanto queria, quanto tempo eles ficam em sua prateleira antes de você realmente ler?

Gente, eu tenho livros na minha prateleira há uns 3 anos, está no plástico ainda, para se ter uma ideia. Mas acredito que isso é um problema que todo leitor, realmente, sofre.

Gostou da TAG e quer responder também? Fique a vontade, e não esqueça de deixar o link aqui nos comentários, também queremos saber quais as suas reações e seus truques para driblar os problemas que todo leitor tem que enfrentar um dia.


You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi!
    Sou como você, por mais que não esteja gostando do rumo que o livro está tendo, eu continuo lendo, missão dada missão cumprida hahaha, só assim para ter uma opinião formada do livro realmente.
    Ainda não conhecia essa tag, amei conhecer.
    Beijos!
    www.sonhosnabolsablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, eu também acredito que sim, só teremos uma opinião realmente formada quando conhecemos o conteúdo do livro, por mais que ele não tenha coisas positivas a agregar. Aproveite que conheceu a TAG e responda também, estamos super interessadas em saber como outros leitores se dão com essas situações, já dei uma olhadinha no seu blog e super curtir, vou ficar de olho para ver a TAG por lá.

      Beijos!!

      Excluir
    2. Oiii
      Adorei a TAG!

      Olha, eu era como você: missão dada missão cumprida, não largava o livro não. Mas hoje em dia desencanei. S tá ruim, parto pra outro. Assim pego menos odio do coitado hahah.

      E ai, vários livros novos e não lidos na estante e o que a gente faz? Compra mais hahhh

      Um beijoo
      Paloma
      surewehaveablog.com.br

      Excluir
    3. HAHAHAHA Nossa, super verdade, como eu disse tenho um livro que está na minha prateleira acho que uns três anos, mas estou na expectativa de uma coleção que eu ganhei!! Livros, nós temos, mas sempre queremos mais.

      Aaah, me dar uma dor no coração de abandonar o livro, mesmo não curtindo! Quem sabe um dia eu desencano também.

      Super beijo!!

      Excluir

O que achou? Deixe seu comentário! :)
Obrigado por nos visitar

Refração Cultural no Facebook

Refração Cultural no Twitter

Subscribe