[Projeto] 25 livros antes dos 25

21:25

Em busca de uma amenidade para os tempos difíceis que estamos vivendo (e também depois de ser digitalmente influenciada), resolvi criar o projeto ‘25 livros antes dos 25’. A ideia surgiu depois que eu vi no instagram da Camila Rinaldi, a playlist que ela fez como um presente de aniversário para si mesma e também depois que vi o vídeo ‘30 livros antes dos 30’ da Pam Gonçalves.



Fiquei durante o final de semana elaborando a lista de livros que tem títulos que eu queria ler a bastante tempo, sequências de série que eu comecei e não dei continuidade, e claro indicações da Babi. A proposta de presente para mim mesma foi fechar esse um quarto de século com um pouco de nostalgia e também adentrar com mais profundidade em gêneros e temáticas que agora são parte essencial da minha bagagem literária. Não posso mentir que também uma das motivações para criar a lista foi poder adquirir alguns títulos e quebrar a regra de só comprar mais livros, quando concluir a leitura de alguns dos que eu já tenho.


Em outubro eu completo 25 anos, então eu tenho 4 meses pela frente para conciliar todas as leituras e fechar esse ciclo. Sempre que eu concluir a leitura trarei todas as minhas impressões sobre o livro e também o motivo da escolha. 


Lista livros 

1. Alice através do espelho - Lewis Carroll

2. Carry on - Rainbow Rowell

3. Depois dos quinze - Bruna Vieira

4. Deuses americanos - Neil Gailman

5. Extraordinário - R. J. Palacio

6. Fazendo Meu Filme #1 - Paula Pimenta

7. Fazendo Meu Filme #2 - Paula Pimenta

8. Fazendo Meu Filme #3 - Paula Pimenta

9. Fazendo Meu Filme #4 - Paula Pimenta

10. Felicidade clandestina - Clarice Lispector

11. A Fúria e a Aurora - Renne Ahdieh

12. Jazz - Toni Morrison

13. O Jogo do anjo - Carlos Ruiz Zafón

14. Kindred: Laços de sangue - Octavia E. Butler

15. Menino de ouro - Abigail Tarttelin

16. Misto quente - Charles Bukowski

17. O mundo de Sofia - Jostein Gaarder

18. O silêncio dos livros - Fausto Luciano Panicacci

19. Orgulho e preconceito - Jane Austen

20. Os Noivos do Inverno - Christelle Dabos

21.P.S.: ainda amo você - Jenny Han

22. Agora e para sempre Lara Jean - Jenny Han

23. Pequenas Grandes Mentiras - Liane Moriarty

24. A queda - Albert Camus

25. Superlativo - Bruna Fontes


Acompanhe mais conteúdos do projeto também no Instagram e Twitter do Refração Cultural.


You Might Also Like

0 comentários

O que achou? Deixe seu comentário! :)
Obrigado por nos visitar

Refração Cultural no Facebook

Refração Cultural no Twitter

Subscribe