#SérieDoMês: As adaptações cinematográficas e televisivas da série Millennium
13:00
Versão sueca lançadas em 2009
Dois anos após a estréia sueca, o diretor americano David Fincher adaptou e dirigiu a sua versão da primeira obra da saga escrita por Stieg Larsson. Nos papéis principais estão Daniel Craig como Mikael Blomkvist e Rooney Mara encarnando Lisbeth Salander, personagem que a levou para indicação ao Oscar em 2012 como Melhor Atriz.
À esquerda, Daniel Craig e Rooney Mara. À direita, Noomi Rapace e Michael Nyqvist
Versão americana lançada em 2011 |
Em questão de adaptação de roteiro, da mesma forma que Larsson faz uma introdução bem detalhada para costurar as pontas da história no decorrer da trama, os filmes tem todo o mérito de demonstrarem com desenvoltura esse enlace da narrativa.
Levando em consideração, também, como qualquer outro longa-metragem baseado em um livro, sempre há cenas, personagens e relações modificadas ou simplesmente ignoradas no momento da adaptação, porém, mesmo com esses desvios da obra, toda a essência e as narrativas, tanto suecas quanto a americana, são extremamente fiéis ao enredo literário.
À direita, Noomi Rapace como Lisbeth e à esquerda, Rooney Mara |
As adaptações cinematográficas da Série Millennium são de uma genialidade que igualam com a maestria dos livros. O roteiro é envolvente, a média de 2 horas e meia por filme não cansa, porém, não espere que seja um blockbuster para ser assistido por toda a família, assim como nos livros, os longas são verdadeiras críticas sociais e estão repletos de cenas agressivas. Nudez e sexo serão o menor dos problemas.
Independente da versão, sueca ou americana, são películas que realmente devem ser vistas, afinal, nada melhor do que dar forma e vida para aquele personagem que a sua imaginação já criou.
Postado por Barbara Novaes
1 comentários
Uma das melhores Trilogia ♡
ResponderExcluirO que achou? Deixe seu comentário! :)
Obrigado por nos visitar