Quem é você, John Green?

22:04




Hoje o nosso queridíssimo autor John Green completa 38 anos. E para comemorar fizemos uma breve biografia para conhecer melhor a vida do autor que tem nos encantados a cada parágrafo de suas obras.

John Green nasceu no dia 24 de Agosto de 1977, na cidade de Indianápolis, Indiana, EUA. Porém, cresceu em Orlando, Flórida. Frequentou a "Lake Highland Preparatory School" e a "Indian Springs School" (escola que ambienta o cenário do livro "Quem é você, Alasca?"). Formou-se pelo Kenyon College em 2000 com diploma duplo em Inglês e Estudos Religiosos. Green tinha planos de se tornar pastor da Igreja Episcopal dos Estados Unidos.
Após se formar, John passou cinco meses trabalhando em um hospital infantil. O fato foi sua inspiração para a autoria de "A Culpa é das Estrelas" e o motivou a largar a igreja para se tornar escritor. Mudou-se para Chicago onde seguiu carreira de assistente editorial do jornal Booklist. E em Nova York foi crítico literário no The New York Times Book Review.

                      John Green e Hank no canal Vlog Brothers                   

Ao lado do irmão Hank, o escritor mantém um canal no YouTube, o VlogBrothers, que é um sucesso com mais de 1,1 milhões de seguidores, que se denominam "nerdfighters". Os vídeos, basicamente, mostram os irmãos falando para câmeras, alternadamente, sobre assuntos contemporâneos. Os irmãos Green também fazem campanhas para arrecadar fundos para causas de caridade.
Atualmente, John vive em Indianápolis com sua esposa Sarah, curadora de arte contemporânea do museu local, e seus dois filhos. Juntamente com o irmão, ele participa de apresentações de um show de variedades. Recentemente, convidados pela Google, fizeram vários curtas educativos chamados "Crash Course", onde John apresenta temas sobre História Natural, História Americana e Literatura, enquanto Hank, Química, Biologia, Ecologia e Psicologia.
Suas obras publicadas são: Quem é você, Alasca? (2005), O Teorema Katherine (2006), Deixe a Neve Cair (2008), Cidades de Papel (2008), Will & Will: Um nome, um destino (2010) e A Culpa é das Estrelas (2012).

A equipe do Refração Cultural deseja ao senhor Green um feliz aniversário e muito mais obras publicadas, para esse autor que nos cativa!!!

Postado por Refração Cultural

You Might Also Like

1 comentários

  1. O John Green é um dos meus autores de livros favorito! Adorei a biografia que você escreveu sobre ele. Parabéns pelo post !
    Umparadoxoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

O que achou? Deixe seu comentário! :)
Obrigado por nos visitar

Refração Cultural no Facebook

Refração Cultural no Twitter

Subscribe