Lidos em Janeiro 2016

16:35

Olá, olá leitores!

Hoje venho compartilhar com vocês as minhas leituras de janeiro. Como foi um mês pós festividades, não consegui concluir nenhuma leitura antes da segunda semana (o que me deixou bem chateada, pois via nos grupos literários gente que já estava pra lá da quarta leitura), mas apesar da procrastinação terminei janeiro com um livro a mais da minha média, que geralmente é de três livros. Então, vamos aos lidos do mês.



1. Garoto Encontra Garoto - David Levithan


Foi o primeiro livro que concluí no mês, ele já estava na metade, porém a leitura estava bem arrastada, porque eu me cansei da história com o passar do tempo. Apesar disso, posso afirmar tranquilamente que esse é um daqueles livros que você lê em uma sentada. Já tem resenha dele aqui no blog, então se quiser saber mais sobre o que achei do livro clique aqui.

2. Anexos - Rainbow Rowell


Esse com certeza foi o favorito do mês , assim que terminei o livro já queria ler tudo da Rainbow Rowell e já estou bastante empenhada nessa tarefa (e amando ❤). Posteriormente, pretendo fazer uma resenha detalhada (mas sem spoilers, claro) para o blog. Resumidamente, Anexos conta a história do Lincoln que trabalha na área de TI em um jornal, o enredo se passa no final da década de 90 e há pouco tempo havia sido implementado computadores na redação e basicamente em toda a empresa. A tarefa principal (e talvez a única) de Lincoln é checar o email corporativo de todos da empresa para confirmar se o mesmo não está sendo usado inapropriadamente. Apesar de não gostar de seu trabalho de bisbilhoteiro, ele acaba lendo as trocas de email entre Beth e Jennifer constantemente sem lhes dar a advertência. E nesse cenário a história se desenvolve com um toque de humor e muita nerdice em algumas partes.

3. O Mágico de Oz - L. Frank Baum


Outro livro que já estava pela metade e me arrependo imensamente de ter procrastinado tanto para finalizá-lo. A história que todo mundo conhece desde a infância sobre a menina que após um ciclone vai parar na terra de Oz e lá inicia sua jornada até o grande Mágico que pode levá-la até em casa e no caminho encontra um espantalho, um lenhador de lata e um leão, que querem um cérebro, um coração e coragem respectivamente. É muito mais profunda e bem desenvolvida do que imaginávamos. Ainda quero ver o filme para fazer uma resenha dupla, mas não posso terminar essa descrição sem recomendar a leitura desse clássico da literatura infantil.

4. Rota 66 - Caco Barcellos


Eu iniciei a leitura desse livro no primeiro semestre de 2015 para um projeto na faculdade. Mas acabou que eu deixei ele na estante faltando menos de 100 páginas para conclui-lo. Resolvi retomar a leitura e a experiência, novamente, foi incrível. Nesse livro, Caco Barcellos (que para quem não conhece, ele apresenta profissão repórter na Globo) traz o resultado de dez anos de pesquisa sobre a atuação e métodos utilizados pela Rota na época da ditadura militar. Cada dado e relato que ele traz é de fazer você cair o queixo de indignação, mas ao mesmo tempo ele é bem aberto ao direcionar isso apenas a alguns funcionários que compõem a rota, assim não há uma generalização e também ao longo do livro ele traz casos bem distintos. Não sei se esse tipo de leitura eu indicaria a todos, mas se você procura algo mais crítico e reflexivo está mais do que indicado.


Então, esses foram os meus lidos em janeiro! Não deixe de comentar se já leu algum desses livros e quais pretende ler nesse mês (:


You Might Also Like

10 comentários

  1. Nunca li, mas já vi muita gente falando do Garoto Encontra Garoto e tenho vontade de ler. Anexos eu também nunca li, mas já li Eleanor & Park que também é da Rainbow e adorei a escrita dela, pretendo ler Anexos algum dia! O Mágico de Oz eu só vi o filme por causa de uma gincana da escola e não gostei, mas pelo menos a minha turma ganhou a gincana HAHA e Rota 66 eu não conhecia, mas fiquei curiosa também, deve ter muita informação interessante nesse livro!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi,

      Acho que eu não deixaria de indicar nenhum livro, mas se fosse pra falar por qual começar, com toda certeza diria Anexos. Mas leia todos, até Mágico de Oz, a adaptação pro cinema ficou bem diferente em algumas partes, então vale a pena ler.

      Beijos!

      Excluir
  2. Quero muito ler o "O Mágico de Oz". Tá na minha lista. Amei o blog. Tô seguindo.
    Dá uma passadinha no meu, se se interessar, segue lá: http://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br/
    Bjos. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, leia pra já, Mirelle. Super recomendo! Já estou seguindo seu blog, achei um amorzinho.

      Beijos!

      Excluir
  3. Ainda não li nenhum, mas tenho vontade de ler Anexos, já li dois livros da Rainbow Rowell e gostei bastante.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rainbow Rowell parece ser perfeita em tudo o que faz, leria até a lista de supermercado dela *-* Anexos, por enquanto, é o meu favorito número um.

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Parece que janeiro foi um mês de ótimas leituras para você, dos que você citou o único que li foi "O Mágico de Oz" que é um livro que eu simplesmente adoro, enfim, ótimo post :)

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tina,

      Pois é, janeiro foi um mês ótimo, espero que só melhore! Beijos.

      Excluir
  5. Oi Letícia, tudo bem?
    Desses só li O Mágico de Oz, mas tem muuuito tempo.
    Ele é maravilhoso né? E essas edições da Zahar, são
    um luxo só <3
    Adorei as suas leituras!

    Beijos!
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,

      Realmente essas edições de bolso de luxo da Zahar são um dos meus xodozinhos. Como não amar? E Mágico de Oz foi uma leitura bem divertida, doce e leve, exatamente, como a infância. Super aconselho a releitura.

      Beijão!

      Excluir

O que achou? Deixe seu comentário! :)
Obrigado por nos visitar

Refração Cultural no Facebook

Refração Cultural no Twitter

Subscribe