Você precisa ouvir Two Door Cinema Club | #BEDA5

21:57

Recentemente, tive a oportunidade de ir ao festival de música Lollapalooza e ver ao vivo o show do Two Door Cinema Club. Depois de mais de um mês ouvindo o álbum Gameshow (2016), último lançamento da banda, em um looping quase eterno, resolvi trazer essa indicação musical para quem gosta e para quem busca novos ares no cenário alternativo ou ao menos um novo estilo.

A banda irlandesa formada por Alex Trimble (vocalista), Sam Halliday (guitarra) e Kevin Baird (baixo) completou 7 anos de carreira. Uma das curiosidades sobre a banda começa pelo nome, que surgiu por conta de um cinema na cidade deles chamado Tudor, que era pronunciado errado por um dos integrantes e por isso nome é escrito como “Two Door” e não “Two Doors”, que seria a forma correta.
O estopim da banda se deu com o lançamento de Something Good Can Work em 2009, quando conseguiram assinar contrato com uma gravadora e lançar seu primeiro álbum, o Tourist History (2010). O álbum traz uma das maiores marcas da banda, o ritmo alegre e as guitarras despojadas, criando diversos hits, que foram para comerciais até as baladas de todo o mundo.
No segundo trabalho do grupo, Beacon (2014), nota-se uma produção mais amadurecida com um tom um pouco mais sério, mas ainda com a marca registrada do trio. Os destaques desse álbum são Handshake, Sun e Sleep Alone.
Após um hiato de 3 anos, devido a problemas de saúde que o vocalista teve durante a turnê, a banda imergiu em um processo criativo para a composição das músicas diferente do usual, feito basicamente por troca de emails.
Gameshow conta com uma nova identidade, um trabalho que demonstra o auge de maturidade profissional da banda e influências marcantes e diferentes das anteriores. As guitarras deram vez ao sintetizadores, mostrando o ritmo com diversas referências aos anos 1980.

O álbum além de trazer um  trabalho nostálgico unindo com maestria as novidades rítmicas com elementos do passado, uma ótima pedida para relembrar o passado e dançar ao som de uma melhores descobertas do indie pop.






Esta publicação faz parte do BEDA, acompanhe diariamente as postagens pela TAG.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Eu assiatir pela tv mesmo, mais achei incrivel, é bom conhecer novas bandas e musicas que ainda não conhecia ou conhecia e não sabia o nome da banda ou cantor!!! Beijos sucesso

    ResponderExcluir
  2. Eu assiatir pela tv mesmo, mais achei incrivel, é bom conhecer novas bandas e musicas que ainda não conhecia ou conhecia e não sabia o nome da banda ou cantor!!! Beijos sucesso

    ResponderExcluir
  3. Hey!
    Acabou que eu não acompanhei nada do Lollapalooza mas sempre aparecem bandas incríveis de fora que a gente não conhecia né ?
    Essa eu nunca ouvi falar, mas adoro indie pop então já vou procurar aqui rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Caramba,conhecia musica mas nao sabia quem cantava,show demais.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a banda mais achei bacana a indicação, e achei bem bonita a capa do cd. Beijos

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir

O que achou? Deixe seu comentário! :)
Obrigado por nos visitar

Refração Cultural no Facebook

Refração Cultural no Twitter

Subscribe