[TAG] Esse ou Esse? | #BEDA3

18:00

Olá, olá leitores!

Sim, hoje vamos de tag. Fui indicada pela Mirelle Almeida do Eu Sou Um Pouco de Cada Livro que Li, muito obrigada Mirelle por sempre nos indicar e não desistir da gente, porque realmente demoramos séculos para responder. Essa tag é bem diferente da maioria que vejo pelos blogs, se trata de uma batalha entre livros e por isso fiquei tão instigada a responder. 

Regras:


  • Colocar o blog que te indicou no início do post; 
  • O livro que dá início é o livro ganhador da pessoa que te indicou; 
  • Seguindo a lista de livros indicados pela pessoa que te passou a tag, você deverá ir escolhendo de acordo com a ordem: pode deixar o livro que lidera a batalha ou escolher a nova opção dada e abaixo explica o porquê; 
  • Uma vez que tenha o seu livro ganhador, escolha você sete livros e sete blogs para repassar a tag
Livro vencedor da Mirelle: Hora da Estrela – Clarice Lispector

Round #1
A Hora da Estrela x Corte de Espinhos e Rosas

Sinceramente, nunca tinha lido uma palavra de Corte de Espinhos e Rosas até o dia de hoje (quando li uma sinopse básica). Por isso, obviamente a escolha é Hora da Estrela que já li e amo a escritora e tem projeto aqui no blog (Lendo Clarice).

Round #2
A Hora da Estrela x O Pequeno Príncipe

Eita, que escolher não tá sendo fácil, gente. Mas como me lembro que a minha primeira experiência com A Hora da Estrela não foi lá das melhores, vou ser justa e escolher O Pequeno Príncipe, que não tem como não amar.

Round #3
O Pequeno Príncipe x O oceano no fim do caminho

Por diversas vezes já fui criticada por nunca ter lido Neil Gaiman, apesar de amar a adaptação cinematográfica de Coraline (só amor ). Ainda pretendo ler algum livro do autor, mas o enredo de O Oceano no Fim do Caminho não me atrai, então O Pequeno Príncipe sai vencedor novamente.

Round #4
O Pequeno Príncipe x A Rainha Vermelha

Agora mexeu com o meu core hahaha. Pra quem já viu a resenha d’A Rainha Vermelha aqui no blog, sabe como sou apaixonada por esse livro. Sendo assim não tem jeito, ele sai vencedor nesse round.

Round #5
A Rainha Vermelha x A Seleção

Ambas as obras tem o mesmo tom de ambientação, são em sociedades que são claramente divididas em castas, cada uma a seu modo, com um governo monárquico que usa a sociedade que comanda para satisfazer seu bel-prazer. Mas o olhar mais distanciado e de certa forma revoltado da Mare me cativou muito mais do que o triângulo amoroso em que America vive o tempo todo. Então, obviamente A Rainha Vermelha saiu vencedor nesse round.

Round #6
A Rainha Vermelha x Caixa de Pássaros

Novamente um livro que já ouvi falar muito e já li inúmeras resenhas, mas nunca tive grande motivação para ler. Quem sabe um dia, né? Mas por enquanto, A Rainha Vermelha continua ganhando.

Round #7
A Rainha Vermelha x Vidas Secas

Nesse momento, preciso dizer que sou totalmente pró a leitura de livros nacionais e se for um clássico tão cativante como o Vidas Secas, está super apoiado. Porém, Vidas Secas faz parte da minha lista de livros de leituras inconclusas (não abandonadas, porque ainda pretendo terminar de ler) e somente por isso, A Rainha Vermelha foi o grande vencedor da TAG Esse ou Esse?

Livros Indicados
1. Hibisco Roxo – Chimamanda Ngozi Adichie
2. Fangirl – Rainbow Rowell
3. Anexos – Rainbow Rowell
4. Fúria Vermelha – Pierce Brown
5. O Mágico de Oz – L. Frank Baum
6. Orgulho e Preconceito – Jane Austen
7. As Meninas – Lygia Fagundes Telles
Gostou? Quer fazer no seu blog? Então, sinta-se indicado! Só não esquece de deixar o link aqui para eu conferir suas respostas.

Esta publicação faz parte do BEDA, acompanhe diariamente as postagens pela TAG.

You Might Also Like

1 comentários

  1. AMEI E VOU FAZER, que pena que o único livro que eu conheço é fangirl, mas adorei a tag, não conhecia, vou pesquisar sobre os outros e quem saiba dai não saia uma leitura. Ótimo post. Beijos!

    ResponderExcluir

O que achou? Deixe seu comentário! :)
Obrigado por nos visitar

Refração Cultural no Facebook

Refração Cultural no Twitter

Subscribe