TBR Maratona Literária de Inverno 2016 #MLI2016

18:01


As férias finalmente chegaram e uma das coisas que mais me deixava ansiosa só de pensar no assunto, era colocar as leituras em dia. E nada melhor do que uma maratona para isso.

Para quem acompanha o Refração a mais tempo, sabe que eu sou o flop em pessoa quando se trata de maratonas, mas a ideia e tentar ler mais e escolher os livros para as semanas temáticas e ainda saber que várias pessoas estão fazendo o mesmo, me motiva de uma forma incrível.

A Maratona Literária de Inverno (MLI) foi criada pelo Victor Almeida do canal Geek Freak, como usual das maratonas literárias, a proposta é que as pessoas se empenham para ler mais do que normalmente leem em um determinado período. Além disso, há semanas temáticas que a pessoa escolhe se quer ou não participar.

Esse ano a MLI2016 começa a 00h do dia 3 de julho e vai até a 00h do dia 31 de julho. São quatro semanas temáticas, que eu vou participar, mas com apenas um livro para cada semana e o outro título será um que quero ler ou que está na minha meta de leitura, mas não se encaixa no tema.

Semana 1 - Encalhados
Livros que estão na sua estante há tempos e por algum motivo você ainda não leu

Deixe a Neve Cair - John Green/Maureen Johnson
Contos Completos - Virginia Woolf




Semana 2 - Hype
Livros que em algum momento foram muito comentados pelos leitores

Espada de Vidro - Victoria Aveyard
O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder



Semana 3 - Outros Mundos
Livros que se passam em mundos fictícios, por exemplo, distopias, fantasias, etc.

Através do Espelho - Lewis Carroll
Dias Perfeitos - Raphael Montes




Semana 4 - Diversidade
Livros que em seu enredo apresentem ou representem a diversidade sexual, étnica e/ou cultural.

Kafka à Beira do Mar - Haruki Murakami
Extraordinário - R. J. Palacio



Então é essa minha TBR para a MLI2016 e como usual, ao fim de cada semana eu conto o que achei das leituras e nas redes sociais também farei as atualizações, se você for participar também, não deixe de compartilhar sua TBR comigo e se ainda ficou alguma dúvida sobre a maratona assista ao vídeo de apresentação aqui.






You Might Also Like

0 comentários

O que achou? Deixe seu comentário! :)
Obrigado por nos visitar

Refração Cultural no Facebook

Refração Cultural no Twitter

Subscribe