Li até a página 100 e...

17:48

Fui surpreendida de uma maneira, que nem eu sabia que poderia.

Em busca de um modo de fazer os updates da MLI2016 aqui no blog, lembrei do "Li até a página 100 e..." algo que acho bastante divertido de ler em outros blogs. O primeiro livro que consegui encaminhar a leitura foi o Deixe a Neve Cair, que é um livro com vários autores, na verdade, apenas três o John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle. São três contos e todos apresentam o mesmo cenário e personagens que participam em maior ou menor grau de todos os contos. As histórias se passam na véspera de Natal, época que eu, particularmente, amo.


Apesar de todos os prós do livro e do enredo, não estava muito animada com a leitura. Só havia comprado para fechar as minhas leituras do John Green, mas depois que terminei Cidades de Papel desanimei bastante com a escrita dele. Mas como a proposta para a primeira semana da MLI2016 é livros encalhados na estante, esse foi o primeiro que me veio a mente e que também está na minha meta de leitura.

Até a página 100, quase que exatamente, termina um conto, Expresso Jubileu da Maureen Johnson. Nunca tinha lido nada da autora, mas foi um amor a primeira lida quando comecei, o modo que ela escreve é envolvente e mesmo com as reviravoltas da história, tudo tinha aquele toque de realidade (natalina), que te prende do começo ao fim. Sem contar, que ela criou uma personagem feminina com um senso de humor, que há tempos não via em YA. 


O primeiro conto foi o que fez minha leitura decolar e não querer mais parar de ler o livro, não sei se vou amar todos os outros contos (confesso que o do John Green não está lá essas coisas), mas com certeza vou querer reler esse primeiro conto várias e várias vezes, principalmente no Natal.

Apesar de estar um pouco "atrasada" com os livros da MLI2016, estou bastante satisfeita com o meu ritmo de leitura. Ainda mais, quando se leva em conta que venho de meses de leitura em que lá pro dia 25 não tinha terminado de ler nenhum livro. Então, estou bastante positiva com tudo e por enquanto, amando as leituras.

E vocês, como andam as leituras? Compartilhe comigo nos comentários ;)


You Might Also Like

1 comentários

  1. Meu ritmo de leitura caiu de novo, e agora tá bagunça que só, porque fiz a besteira de tentar ler dois livros ao mesmo tempo e não terminei nenhum até agora, haha. Eu li Deixe a Neve Cair faz um tempo, e fui motivada pelo John Green, mas gostei mesmo foi do conto da Maureen Johnson, que nem você. Até procurei outros livros dela, mas acabei não os lendo mesmo, haha. Eu li todos os livros do John, mas depois de um tempo ele começa a ficar meio repetitivo com os caras nerds, né? :/

    Beijos e boa sorte com a maratona!

    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir

O que achou? Deixe seu comentário! :)
Obrigado por nos visitar

Refração Cultural no Facebook

Refração Cultural no Twitter

Subscribe