Lidos em Março 2016

15:49

Olá, olá leitores!

Sim, estamos sumidas. E sim, estamos tentando normalizar a regularidade de postagens. Tá difícil? Tá, mas a gente vai conseguir. De qualquer forma, mil desculpas e que saudades hein, gente! ♥

Março foi o mês da bagunça, a rotina virou toda de pernas pro ar e as atividades do dia a dia já não podiam ser mais previstas, então já dá pra imaginar como que ficaram minhas leituras. Em meio a rotina de estudos para faculdade, que começou a ficar mais densa justamente em março e a minha quase que infinita busca por emprego (não tá sendo fácil, gente) conciliar as leituras virou coisa de missão impossível.



Lembra quando eu fiz minha meta de leitura e disse que era bem provável que qualquer dia chegasse com um “Eu falhei. Falhei miseravelmente”? Então esse dia chegou. Eu resumiria março como o mês das leituras inconclusas. Afinal, tinha planejado ler Crime e Castigo (os dois volumes da editora Abril), Hibisco Roxo da Chimamanda Adichie, Fúria Vermelha do Pierce Brown e assim vai a lista. Mas o máximo que consegui foi concluir uma leitura que sobrou do mês de fevereiro.

Assim, eu concluí Não Sou Uma Dessas da Lena Dunham, só e apenas. Algo que tenho que deixar claro ao falar dessa leitura é que não se trata de um livro de autoajuda. A Lena Dunham para quem não conhece é diretora, produtora e autora, além de ser protagonista (um pouco de ego,né?!) da série Girls, que conta um pouco sobre momentos da sua vida. E no livro há uma série de ensaios que exploram a vida dela em vários campos. O intuito da Lena foi trazer experiências tanto de teor negativo como positivo para que nós mulheres pudéssemos lidar melhor com elas, mas o que ela tentou fazer de autoajuda veio com um ar de biografia. Mas enfim, as críticas que eu vi sobre o livro são muitas, para quem já conhece o trabalho da autora, assim como eu, é uma ótima pedida. Se não é melhor ir com a mente bastante aberta e concentração, pois apesar da proposta de organizar o livro em seções achei os textos desconexos, às vezes.

Enfim, pessoal essa foi a quase resenha de Não Sou Uma Dessas e o lidos do mês ficou mais para o lido do mês. Mas força que a gente consegue concluir a meta em abril e não esquece de contar nos comentários o que você leu em Março ;)



You Might Also Like

7 comentários

  1. Miga do céuuuu, não se sinta mal! Mês de março foi um fiasco pra todxs ahhaha
    Força pra gente superar esse mês, e ler a beça nesse mês de abril.
    Já li esse livrinho da Lena e até que foi uma leitura bem legal!

    Saudaaaaades, e boa sorte na busca de um trabalho hein!
    Um beijo,
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, que saudades, Pa! Esse livro da Lena, apesar da organização confusa e desconexa em alguns momentos, foi uma leitura que gostei bastante. Comecei a economizar o livro do tanto que estava gostando das histórias da Lena, até me motivou a continuar a série.

      Beijão!

      Excluir
  2. Não posso nem falar de meta de leitura, porque a minha está mais do que atrasada, haha.
    E conhecia a Lena Dunham só de nome, até que decidi ver o piloto de Girls e quando vi tinha visto a temporada toda, haha. Ainda não sei se leria o livro dela, mas já me sinto mais inclinada agora do que antes.

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei o ano super empolgada com a minha meta de leitura, agora já nem sei por onde começar (ou continuar) as leituras. Achei bastante interessante o livro da Lena, ela é definitivamente uma pessoa com uma visão de mundo diferente e totalmente engraçado, creio que ele serviu pra aprofundar um pouco na história da série. Então super indico que você leia!

      Beijos.

      Excluir
  3. Quero tanto ler esse livro, ainda mais porque amo a série da Lena, já assistiu? Eu super indico rs.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou assistindo agora. E estou terminando as temporadas tão rápidos, que daqui a pouco vou ter que esperar pra ver os novos episódios da 5ª temporada.

      Excluir
  4. Tô encantada com seu blog, linda! E cara, eu já assisti Girls, amo a Lena e tava querendo voltar a assistir a série essa semana, ai você me vem com uma resenha dessas que eu nem sabia que a Lena escrevia livros <333333
    Gostei muito. Vc escreve muito bom! Nasceu pra ser blogueira, tá? ahaha !
    Tá favorita no meu navegador <3

    www.desconversei.blogspot.com

    ResponderExcluir

O que achou? Deixe seu comentário! :)
Obrigado por nos visitar

Refração Cultural no Facebook

Refração Cultural no Twitter

Subscribe