5 coisas em janeiro

17:14


Olá, olá, leitores!

Em setembro fiz um post com 5 coisas que eu mais gostei no mês e foi uma experiência muito boa compartilhar com vocês as minhas coisas favoritas. Por isso, resolvi voltar com esse post e agora vou apresentar as 5 coisas que mais gostei em janeiro.

Janeiro, certamente, é o mês ápice das férias, então muitas coisas acontecem (mas não, exatamente, comigo haha). Foi um pouco difícil fazer essas indicações, porque não sabia o que escolher, já que não fiz muitas coisas diferentes nesses últimos meses.

APP: Spotify


Como diria a Jout Jout "Sim, ele lê sua alma". O Spotify é um aplicativo de streaming de música, ou seja, você pode ouvir música online de graça (com anúncios eventuais, no caso, mas nada muito invasivo) e possui a opção premium, onde você pode ouvir suas músicas salvas offline e sem anúncios. No começo não vi nenhum diferencial no aplicativo, estava bastante satisfeita com o que usava anteriormente (que era o Mix Radio), mas aos poucos fui descobrindo as utilidades e o melhor através dele interagindo musicalmente com os amigos. As playlists são muito boas, o app dá muitas opções de interagir, como, por exemplo, as playlists colaborativa (que é amor resumido em música). E como eu ainda não sou premium, o melhor de tudo é que ele funciona razoavelmente bem com o 3G, o que é surpreendente dada a qualidade dos dados móveis no Brasil.

BLOG: Sure, we have a blog


Antes de iniciar de fato com o Refração Cultural aqui, comecei no instagram e lá tive a oportunidade de conhecer vários blogs legais, um deles foi o Sure. E posso dizer que agora o acompanho regularmente. O blog tem o conteúdo produzido pela Paloma e pela Yumi, lá além de livros, elas falam sobre filmes, favoritos do mês, entrevistas e muitas coisas. O jeito que elas falam dos assuntos é bem simples e esclarecedor, faz você querer interagir. Então não deixe de passar por lá.

FILME: Rosa Púrpura do Cairo (1985) - Woody Allen


Depois de um semestre com aulas regulares de cinema como não se interessar por grandes cineastas. Antes da aula, não conhecia quase nada sobre as obras de Allen, só havia assistido Meia Noite em Paris, mas agora sempre que posso quero assistir.

"Em área pobre de Nova Jersey, durante a Depressão, uma garçonete (Mia Farrow) que sustenta o marido bêbado e desempregado, que só sabe ser violento e grosseiro, foge da sua triste realidade assistindo filmes. Mas ao ver pela quinta vez "A Rosa Púrpura do Cairo" acontece o impossível! Quando o herói da fita sai da tela para declarar seu amor por ela, isto provoca um tumulto nos outros atores do filme e logo o ator que encarna o herói viaja para lá, tentando contornar a situação. Assim, ela se divide entre o ator e o personagem." Sinopse de Adoro Cinema

Rosa Púrpura tem um humor muito sútil e trabalha habilmente a metalinguística, ainda há aquele pano de fundo histórico bem recortado. Poderia dizer, que é um filme que te faz amar mais e mais ver filmes.

SÉRIE: House M. D.

Tudo bem, House acabou faz muito tempo. Mas depois de ver vários episódios esporadicamente, resolvi ver a série toda (e olha que sou a preguiçosa, quando o quesito é séries e filmes). Então se você ainda não viu nada de House, não sei o que você tá fazendo com a sua vida.


"House é uma série de investigação, em que o vilão é a doença e o herói é um médico polêmico, irreverente e anti-social que não confia em ninguém, muito menos em seus pacientes. Dr. House formou uma excelente equipe de três médicos, escolhendo apenas os melhores (de acordo com seus critérios pessoais e duvidosos) para diagnosticar doenças em casos misteriosos e já desacreditados.
Somente pacientes em estado crítico são examinados por esse time, sempre disposto a descobrir a causa dos males para salvar vidas, seja através das vias legais ou fazendo uso de métodos pouco tradicionais. House tem um bom amigo, confidente e especialista em oncologia, o Dr. James Wilson (Robert Sean Leonard).
Além disso, há uma química inconstante entre House e a Dra. Lisa Cuddy (Lisa Edelstein), a Reitora de Medicina e administradora do hospital; os dois estão sempre em conflito sobre os deveres do médico e seu comportamento nada convencional. Mas, ainda assim, ela é forçada a admitir que o seu brilhantismo vale todo o trabalho que House causa." Sinopse de Minha Série

MÚSICA: Troco Likes - Tiago Iorc



Conheci as músicas do Tiago Iorc por acaso, não sei ao certo, mas depois que algumas músicas dele foram trilha sonora em algumas novelas da Globo, todo mundo estava ouvindo as músicas dele (ou pelo menos, a que tocava na novela). Minha irmã vivia ouvindo ele e quando vi já sabia as músicas dele de cór e amando muito. Esse é o primeiro álbum com boa parte das músicas em português e eu não poderia deixar de indicar.

Músicas Favoritas:
1. Alexandria
2. Amei Te Ver
5. De Todas as Coisas
10. Sol Que Faltava
(quase coloquei o álbum todo hahah)

Então é isso, galera! Não deixe de comentar os seus favoritos do mês.


You Might Also Like

10 comentários

  1. Eu adoro House! Ainda não assisti a série completa... assisto episódios aleatórios que passam na TV mas vou deixar a preguiça de lado e vou assistir também rs Um beijo!

    http://www.blogmundodalari.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. House é simplesmente fantástico! Geralmente, não sou muito chegada em séries de medicina, mas House consegue me cativar, to até mandando a preguiça embora hahah

      Beijos

      Excluir
  2. AI que lindezaaaaaa! O blog por aqui <3
    Obrigada pelo carinho sua linda!!!
    Ficamos num post cheio de coisas boas hahhaha
    E como não viciar nesse Cd lindo do Tiago Iorc? Eu amo.

    Obrigada mesmo viu?!
    Um beijo!
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que isso acho seu blog um amorzinho é um prazer acompanhá-lo <3
      E o que falar de Tiago Iorc? Amor define.

      Beijos, Le.

      Excluir
  3. Sempre tive vontade de ver House, mas pela minha gigante lista de séries inacabadas, não tive oportunidade de ver. E também gosto muito da música do Tiago!
    Beeijos!

    http://nadaaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Listas são realmente um problema ás vezes, quando é de séries fica até pior a situação pra mim HAHAH Mas força e foco pra cumprir tudo.

      Beijos!

      Excluir
  4. Estou olhando o blog que você indicou e estou amando. <3
    Esse novo trabalho do Tiago está perfeito, né? Não tem como não se apaixonar. <3

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o blog das meninas é muito amor, assim como o álbum do Tiago, não vejo a hora de ele lançar outro.

      Beijos.

      Excluir
  5. Eu já não sei como vivia sem o Spotify, acho muito prático haha :D E foi por lá que eu conheci o Troco Likes do Tiago Iorc, que é ótimo, não era fã dele antes, mas amei esse álbum!
    E House é bem legal, apesar de nunca ter assistido a série inteira.

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que comecei a usar mais o spotify me perguntei isso também, sempre descubro algo novo e as playlists de lá são muito boas. E super recomendo que você veja House por completo.

      Beijos!

      Excluir

O que achou? Deixe seu comentário! :)
Obrigado por nos visitar

Refração Cultural no Facebook

Refração Cultural no Twitter

Subscribe