Livros para 2016 + O que estou lendo

14:37


Olá leitores,

Tudo bem? Comigo está tudo bem (:

Fazendo um balanço de 2015 percebi que no quesito leituras, apesar de não ter me saído exatamente como queria, tive um resultado satisfatório. E então pensei mais e concluí que eu poderia me desafiar mais para 2016.


E o resultado disso foi que a meta para 2016 é de ler 50 livros. Claro, que isso pode ser razoavelmente fácil ou muito difícil, de qualquer forma consigo me imaginar escrevendo para vocês “Falhei, falhei miseravelmente”. Mas pressentimentos a parte, vamos ver como me organizei para isso.

Primeiro, eu não pretendo me prender rigorosamente as listas que fiz. Quero me sentir livre para escolher e desistir dos livros, já que o segredo é desfrutar a meta e não, simplesmente cumpri-la, algo que eu não executei muito bem em 2015. Para 2016 quero finalizar o Projeto Lendo Clarice (confira a lista de livros no post de apresentação) e me engajar no Projeto Lendo Mulheres, fora isso comecei a participar de alguns clubes literários e pra eles tenho que ler livros específicos. Exceto, o Clubinho (se você não conhece o clubinho clique aqui) onde os livros são escolhidos mensalmente, no Devoradores de Livros tenho uma lista para o ano todo e ela é quase fixa.

Fora isso, também tenho uma lista pessoal de livros para ler. E o meu desafio pessoal de variar minhas leituras acrescentando gêneros literários, que geralmente não leio. No meu caso seria quadrinhos e biografias, mas para isso não penso muito alto e quero escolher conforme o momento.  



Desafio Literário 2016 – Devoradores de Livros

1. Rota 66 – Caco Barcellos

2. Querubins: A sentença da espada – Martha Ricas

3. Crime e Castigo – Fiódor Dostoiéski

4. Deixe a Neve Cair – John Green/Lauren Myracle/Maureen Johnson

5. Através do Espelho – Lewis Carroll

6. Sal – Letícia Wierzchowski

7. Mr. Dalloway – Virginia Woolf

8. O Vilarejo – Raphael Montes

9. Orgulho e Preconceito – Jane Austen

10. Psicose – Robert Bloch

11. Hibisco Roxo – Chimamanda Ngozi Adichie

12. Admirável Mundo Novo – Aldous Huxley

Lista Pessoal

13. O Hobbit – J. R. R. Tolkien

14. Razão e Sensibilidade – Jane Austen

15. 1984 – George Orwell

16. Revolução dos Bichos – George Orwell

17. Histórias Extraordinárias – Edgar Allan Poe

18. O Jardim Secreto – Frances Hodgson Burnett

19. O Apanhador no Campo de Centeio – Jerome David Sallinger

20. Extraordinário – R. J. Palaccio

21. O Retrato de Dorian Grey – Oscar Wilde

22. O Lobo do Mar – Jack London

23. O Senhor dos Aneis, A Sociedade do Anel – J. R. R. Tolkien

24. O Mundo de Sofia – Jostein Gaarder

25. O Jogo do Anjo – Carlos Ruiz Záfon

26. A Invenção de Hugo Cabret – Brian Selznick

27. A Fúria dos Reis – George R. R. Martin

28. Cem Anos de Solidão – Gabriel García Márquez

29. Misto Quente – Charles Bukowski

30. Anna and the French Kiss – Stephenie Perkins

31. Folhas de Relva – Walt Whitman

32. On the Road – Jack Kerouac

33. Anexos – Rainbow Rowell

34. A Resposta – Kathryn Stockett

35. A Queda – Albert Camus

36. O Estrangeiro – Albert Camus

37. Felicidade Conjugal – Lev Tolstói

38. A Fúria Vermelha – Pierce Brown

39. Filho Dourado – Pierce Brown

40. O Sol é para Todos – Harper Lee

Então essa é a minha TBR para 2016. Não deixe de comentar falando quais livros você pretende ler esse ano.

E para fechar minhas leituras atuais são O Hobbit, que já tinha iniciado na época do lançamento do último filme, mas por algum motivo que não lembro acabei abandonando. Também estou pra lá da página 100 em Garota Exemplar Gillian Flynn e meodeos que mulher maravilhosa. Das leituras que iniciei no ano passado e ainda não concluí estou lendo Garoto Encontra Garoto do David Levithan. E vocês o que estão lendo?


You Might Also Like

4 comentários

  1. Uauuuu 50 livros! Boa sorte nessa jornada hahah Notei que tem bastante clássico nessa listinha, espero conseguir ler alguns desses também. Na verdade minha listinha desse ao tá bem modesta, porque como você disse 2015 foi "Falhei, falhei miseravelmente!" hahaha

    Um beijo,
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ano resolvi me desafiar realmente. Coloquei um número de livros maior e mais clássicos. Espero conseguir, estou bem empolgada. Boa sorte pra gente e que não haja flops.
      Beijoos.

      Excluir
  2. Mas gente que lista linda *-*
    Só vi amor! ♥ hahahaha

    Amei! Já li vários e posso dizer que são muito bons! Seu ano literário vai ser fantástico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que seja fantástico mesmo *-*
      Estou com um pouco de medo de enfrentar os clássicos, mas tenho certeza que vou amar a experiência. Que seu ano literário tbm seja fantástico, Ana!
      Beijos

      Excluir

O que achou? Deixe seu comentário! :)
Obrigado por nos visitar

Refração Cultural no Facebook

Refração Cultural no Twitter

Subscribe