5 coisas em Setembro 2015

17:50

Olá, prismatics!

Esse mês de setembro eu resolvi criar um top com as 5 coisas que marcaram esse mês. Claro, que não poderia faltar livro nessa seleção, porém escolhi outras categorias. E eu gostei tanto da experiência de criar essa lista, que esse post vai se tornar mensal. Então todos os meses eu compartilharei com vocês as 5 coisas que foram destaques no meu mês e que eu (na minha humilde opinião haha) acho que vocês deveriam conhecer. Espero que vocês gostem da minha lista e não deixem de conferir as indicações.

Álbum do Mês: Of Monsters And Men - Beneath the Skin


Estou oficialmente viciada no novo álbum de Of Monster and Men. Depois que eu soube que eles vão vir no Lollapalooza 2016 comecei a ouvi-los mais do que o normal. Amei o último álbum que eles lançaram e estou mais ansiosa que nunca para o Lolla, E se você for ouvir o Beneath the Skin, não deixe de ouvir também My Head Is An Animal, pois os dois são igualmente fantásticos.

*Músicas favoritas
1. Crystals
4. Wolves Without Teeth
8. Black Water
9. Thousand Eyes
10. I Of The Storm
13. Winter Sound

Série: Orphan Black


O que dizer dessa série? Ela é simplesmente F-A-N-T-Á-S-T-I-C-A! Eu a conheci através de um vídeo do canal Perdidos nos Livros do Eduardo Cilto. Ela conta a história da Sarah, que no início da série está envolvida com várias dívidas com seu namorado, que é traficante. Em sua fuga, ela presencia o suicídio de uma mulher idêntica a ela, que se joga nos trilhos do trem, mas deixa todos seus pertences na plataforma. E é nesse momento, que Sarah resolve assumir sua identidade. Apesar de ainda estar na primeira temporada, já fiquei muitas noites em claro por causa dela. E mais do que indico essa série para vocês, é o tipo de enredo que te prende do começo ao fim.

Livro: Doze Contos Peregrinos - Gabriel García Márquez


É verdade que leituras obrigatórias, na maioria da vezes são realmente desestimulantes, mas apesar disso, toda regra confere sua exceção. E foi exatamente o caso do Doze Contos Peregrinos, apesar de eu o ter colocado na minha Meta de Leitura, a leitura desse livro foi uma das que ocupavam o espaço de obrigatórias na lista de livros da faculdade. E eu simplesmente amei, virou favorito, já reli e breve terá resenha dele aqui no blog.

Site/App: Tradiio


Desde a  época em que o Last.fm era bastante popular, eu já era apaixonada por sites e aplicativos de streaming de música (gratuito, então!). A descoberta desse mês me deixou especialmente feliz nesse quesito, em uma das páginas sugeridas do facebook apareceu o Tradiio e junto com ele um mundo novo de música indie. O site possui um sistema para artistas independentes se promoverem e você pode investir neles com as moedas conquistadas através dos desafios e missões que o Tradiio propõe, o que torna a experiência bem mais divertida. Além disso, você pode trocar as moedas por vouchers e outros brindes. E ainda conhece bandas novas. Legal, né? Eu utilizo pelo site, mas ele já possui app para os sistemas android e ios. 

Filme: Maze Runner - Prova de Fogo


Tudo bem, que eu ainda não sai do primeiro livro. Mas vamos combinar a dinâmica dos dois são completamente diferentes, o modo mais descritivo e entra nos pensamentos das personagens, principalmente o de Thomas, o que nos dá um panorama mais profundo da história. A pergunta que fica é "mas como não amar e elogiar a atuação do Dylan e da Kaya e de todo o elenco?". Apesar de todas essas controvérsias que ficam de filme versus livro. Eu gostei do filme e já estou ansiosa para terceiro.

Espero que vocês deem uma conferida em alguma das indicações dessas 5 coisas.

Postado por Letícia Vieira

You Might Also Like

1 comentários

  1. Obrigada por dar uma passadinha no meu blog, desculpe, mas só tinha visto seu comentário agora :( Abraços de uma amiga leitora! :D

    ResponderExcluir

O que achou? Deixe seu comentário! :)
Obrigado por nos visitar

Refração Cultural no Facebook

Refração Cultural no Twitter

Subscribe