Projeto: Lendo Clarice

14:02

Olá leitores,


Em uma das minhas andanças pela internet e vendo um dos vários blogs que eu acompanho, encontrei um projeto,  que eu particularmente amei, no blog Leia Ana, Leia. Trata-se do Projeto Lendo Clarice, que é uma extensão de outro projeto que há no blog que é o Lendo Mulheres, um hábito que já tem bastante adeptos em vários blogs. Como eu me propus a ler A Hora da Estrela na Maratona Nacional, mas acabou não dando certo. Resolvi começar do zero com a Clarice.

O projeto teve início no dia 21/09, mas não há uma data definida para o término. Mas assim como a Ana, pretendo terminar até o final do ano. A proposta é leitura das obras da Clarice Lispector em ordem cronológica e conforme as leituras forem concluídas, temos de fazer uma postagem sobre a obra.

Obras:

  • Perto do coração selvagem
  • O lustre
  • A cidade sitiada
  • Laços de família
  • A maçã no escuro
  • A paixão segundo G.H.
  • A legião estrangeira
  • Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres
  • Felicidade Clandestina
  • Água viva
  • Onde estivestes de noite
  • A vida crucis do corpo
  • A hora da estrela
  • Um sopro de vida
  • Para não esquecer
  • A bela e a fera 
  • A descoberta do mundo


Participantes:

Leia Ana, Leia
Língua e Literatura
Refração Cultural
Livros de Calla
Navegar é preciso
Anita Bacana

Postado por Letícia Vieira

You Might Also Like

4 comentários

  1. Olá!
    Estou participando do projeto e linkei o seu blog no meu post sobre Perto do Coração Selvagem. Espero que não se importe. Beijos

    https://livrosdecalla.wordpress.com/2015/10/02/lendo-clarice-perto-do-coracao-selvagem/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De forma alguma, muito obrigada por nos linkar..
      Iremos fazer o mesmo com o seu blog, espero que não se importe também!

      Beijos

      Excluir
  2. Aiai esse desafio realmente está sendo um DESAFIO para mim!!

    Achei que ia conseguir fácil fácil mas não foi bem assim.. =/
    Li somente dois ano passado, mas esse ano quero terminar o desafio!! #forçaFoco haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim também está sendo um DESAFIO. Os livros da Clarice são fininhos mas são tão profundos, que você não consegue simplesmente lê-los, tem que entrar nele e refletir muito. Ainda vou pro segundo, mas acho que já pego o ritmo. #forçafoco pra gente e que terminemos esse projeto esse ano!
      Beijos

      Excluir

O que achou? Deixe seu comentário! :)
Obrigado por nos visitar

Refração Cultural no Facebook

Refração Cultural no Twitter

Subscribe