Parceria: Editora Draco

15:59

Olá, prismatics!

Esse mês conseguimos fechar parceria com a Editora Draco, que está com inscrições abertas até dia 1 de outubro, então se você tem um blog e tiver interesse em também ser parceiro clique aqui para ter acesso a todas as informações. A grande novidade dessa vez é que não há seleção para ser parceiro, você só precisa preencher o formulário de inscrição e já faz parte dos blogueiros parceiros da Draco.

O que nos chamou mais atenção quando conhecemos  a editora Draco, foi o fato de ela só publicar autores nacionais. O que é um grande incentivo para a literatura nacional. Estamos muito felizes por ter essa parceria e as nossas expectativas estão altas. 

Sobre a Draco

Draco. Do latim, dragão.
“A palavra dragão (em inglês, dragon) vem do grego drákon, δράκων, que deriva do verbo derkomai, “olhar”, pois seu papel no mito grego é o de vigiar tesouros cobiçados. O nome tem sido dado a criaturas mitológicas muito diversas, de diferentes culturas.”
(Fonte: Dragão, Fantastipedia http://pt.fantasia.wikia.com/wiki/Dragão)

O que o nosso draco propõe?
Algo diferente. Invés de apenas vigiar esses tesouros cobiçados, queremos também apresentá-los a todos que os buscam. Esses tesouros estão por toda parte: internet — em suas muitas facetas como blogs, sites de compartilhamento e redes sociais; computadores pessoais — escondidos por autores que são verdadeiros dragões, no sentido original da palavra; impressos — compartilhados entre amigos e familiares — e, claro, também nas estantes das livrarias por todo o país. Esses tesouros, ou podemos dizer, tesouro: a literatura fantástica brasileira.


A Editora Draco quer fazer conhecido esse imaginário brasileiro, tão nosso e único, mesmo influenciado por obras estrangeiras que chegam através de livros e outros meios.


Queremos publicar autores brasileiros, aliando design, ilustrações e tudo o que for possível para melhorar nossos produtos. Que nossos leitores sejam atraídos pela beleza, mas nunca deixem de se maravilhar com as histórias e personagens que nossos livros trazem.

Que os autores brasileiros possam compartilhar seus tesouros e nós, amantes de livros e literatura fantástica, possamos ajudá-los a chegar aos leitores, abrindo portões e vencendo armadilhas, criando imagens e histórias que possam ser contadas por muitos anos.

O dragão despertou e convida a todos para desfrutar desse tesouro.

You Might Also Like

0 comentários

O que achou? Deixe seu comentário! :)
Obrigado por nos visitar

Refração Cultural no Facebook

Refração Cultural no Twitter

Subscribe