#Meta de leitura: 10 livros, 5 meses

13:00

Olá, galerinha!

Chega a metade do ano e então você percebe que não conseguiu cumprir nem 10% do que tinha planejado ler. Se você não passou por esta situação, parabéns! Mas apesar de ainda estarmos na metade do ano, resolvi criar meus métodos para desviar do flop. Então dentre todos os livros que quero ler e vamos combinar são muitos ainda esse ano selecionei 10 livros para ler nos próximos meses. 

A seleção foi feita de acordo com os livros que eu tenho na minha estante e também de acordo com a minha wishlist e livros que pretendo adquirir ao longo dos próximos meses.


1. A Resposta - Kathryn Stockett (574 páginas)


Após ver vários vídeos no canal do Vitor Martins falando sobre esse livro confesso que me senti bastante motivada a lê-lo. O livro é contado sob o ponto de vista de três narradores, Aibileen, Minny (ambas empregadas negras) e Skeeter, a história se passa em Mississípi em 1962, em um cenário extremamente  racista. Todo esse pano de fundo histórico me deixou com grandes expectativas para essa leitura.

2. Felicidade Conjugal - Lev Tolstói (128 páginas)

Esse livro está parado na minha estante há basicamente um ano, ganhei ele de uma amiga. E não tenho grandes expectativas com esse livro, mas faz tempo que tenho interesse em ler Tolstói e este livro perto dos seus títulos mais conhecidos tem um tamanho bem básico.

3. Misto Quente - Charles Bukowski (316 páginas)


Eu adquiri este livro, depois de uma amiga comentar muito sobre o Bukowski e seu amor pelo escritor. Então essa leitura e uma recomendação que já está bastante tempo parada na minha estante.

4. Doze Contos Peregrinos - Gabriel García Márquez (256 páginas)


Gabriel Garcia Márquez me causa uma grande curiosidade minha, por isso a inclusão dele em minha lista. Este livro é uma leitura da faculdade, o que obviamente aumentou ainda mais minha curiosidade, que já era grande só com o fato de eu saber que o senhor Márquez foi jornalista. 

5. Crime e Castigo - Fiódor Dostoiévski (368 páginas)


Ganhei este exemplar da editora Abril, que divide a obra em dois tomos, quando tinha uns 14 anos. Depois de uma verdadeira odisseia para encontrar o segundo volume da obra, finalmente surgiu interesse em descobrir a trama desse clássico.

6. Deixe a Neve Cair - John Green/Mauren Johnson/Lauren Myracle (336 páginas)

Com este livro concluo todas as minhas leituras do autor John Green. Confesso que minhas expectativas não estão muito altas, mas estou realmente curiosa para conhecer as outras autoras que também colaboraram com o livro.

7. O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder (555 páginas)

Tentei inúmeras vezes concluir esse livro, mas ainda não chegou minha hora. Mas não me deixarei vencer pelo cansaço. Até porque Gaarder é um dos meus escritores da faculdade.

8. Alice - Lewis Carroll (416 páginas)

Esta edição da Zahar é uma das minhas paixões. Ela é ilustrada e comentada, o que te aprofunda muito mais no universo de Alice e o País das Maravilhas.


9. Garoto Encontra Garoto - David Levithan (240 páginas)

Levithan foi um amor à primeira vista  (ou lida, nesse caso), ele simplesmente me cativou em Will & Will.

10. O Mágico de Oz - L. Frank Baum (224 páginas)
Esse livro é mais uma das minhas aventuras pelo universo da literatura infantil. Decidi que leria mais clássicos da literatura infantil e não teve outro resultado, estou completamente apaixonada!

Então essa minha lista de livros que pretende ler até o final do ano, no fundo sei que em algum ponto vou flopar com essa meta de leitura, mas por enquanto estou firme e forte. Para acompanhar minha meta de leitura completa é só ir no meu perfil do skoob, onde eu atualizo sempre as minhas leituras e o meu progresso. Se você já leu algum desses livros não deixe de comentar o que achou. 

Postado por Letícia Vieira

You Might Also Like

2 comentários

  1. Owun, Alice no País das Maravilhas e O Mágico de Oz estão entre os meus livros favoritos da vida. São clássicos sensacionais. Ótimas escolhas. E parabéns pelo blog. Continue firme.

    ~ Vitor Iury Neves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tive a oportunidade de ler o primeiro livro de Alice (Alice no País das Maravilhas) e adorei. Estou ansiosa pelo Mágico de Oz. Esses clássicos da literatura infantil são realmente nostálgicos.

      Excluir

O que achou? Deixe seu comentário! :)
Obrigado por nos visitar

Refração Cultural no Facebook

Refração Cultural no Twitter

Subscribe